Política

Denarium vê como positiva operação da PF em Roraima

A ação policial investiga o suposto desvio de R$ 50 milhões de recursos públicos federais

O interventor federal desde o dia 10 de dezembro, Antonio Denarium, considerou positiva, a operação da Polícia Federal, Zaragata, deflagrada nesta sexta-feira, dia 14, em Roraima.

A ação policial investiga o suposto desvio de R$ 50 milhões de recursos públicos federais destinados à Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto). Dez pessoas foram alvo de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.

“Como interventor, apoio irrestritamente a operação deflagrada hoje em Roraima. Esse é o momento de moralizar o Estado e mostrar que só existe uma forma de gerir recursos públicos: com honestidade, compromisso e transparência”, disse o interventor, ao colocar a estrutura do Executivo que está sob intervenção federal à disposição para colaborar com as investigações.

O foco da Operação é o transporte escolar. Recentemente, empresários do segmento que prestam o serviço para o governo estão com as atividades paralisadas por falta de pagamento. Há meses, os veículos estão estacionados em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, sede oficial do Governo de Roraima.