Esporte

Técnico do Mundão festeja vitória sobre último grande invicto no País

Chiquinho Viana diz que elenco foi "herói" porque ainda não está acostumado com o calendário apertado, como tem sido em 2023, com jogo da Copa do Brasil na quinta-feira, Campeonato Roraimense no domingo e Copa Verde na quarta

O São Raimundo venceu o Remo por 1 a 0 e largou na frente na briga pela vaga na semifinal da Copa Verde. Para o técnico alviceleste, Chiquinho Viana, a vitória foi ainda mais especial por ter acabado com a última invencibilidade de um time das três principais divisões do Brasil.

Na avaliação de Viana, o elenco foi “herói” porque ainda não está acostumado com o calendário apertado, como tem sido o exemplo da temporada 2023, com jogo da Copa do Brasil na quinta-feira, Campeonato Roraimense no domingo e Copa Verde na quarta. “Os caras são heróis para estar dentro de campo e correr esse tempo”, disse.

Apesar da vitória, o comandante admite que o São Raimundo não foi bem no jogo. “Muitos jogadores cansados, talvez até as substituições eu posso ter errado, mas não fomos bem, mas fizemos uma grande vitória. Vai ter dia que a gente vai ter que correr, mesmo que tiver errado, vai correr até o final, isso eu tenho muito orgulho do meu grupo, fizeram isso, lutaram até o fim”.

Para o jogo de volta das quartas de final, marcado para a próxima quarta-feira (22), no estádio Baenão, em Belém, Chiquinho Viana promete corrigir o posicionamento oscilante da equipe e lamentou que a diretoria não tenha conseguido inscrever, na competição, o atacante Raí, recém-chegado ao elenco.

“Ele me ajudaria na bola aérea. Infelizmente eu perdi. Cometemos erros, mas a gente vai corrigir um pouquinho essa nossa postura. Tem momentos que somos muito agressivos, o que sobrecarrega os volantes Paulo Menezes e Belão”, explicou.

*Por Lucas Luckezie