Tudo igual

São Raimundo e Gas empatam em 1 a 1 pelo Roraimão

Raylson marca de pênalti para o Sampaio. Marcos Felipe deixa tudo igual

Ninguém é de ninguém, e duelo fica tudo igual no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Ninguém é de ninguém, e duelo fica tudo igual no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

A rodada do Campeonato Roraimense envolveu o atual campeão e vice-campeão. Pela oitava jornada dupla da primeira fase do returno, São Raimundo e Grêmio Atlético Sampaio (Gas) empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira (14), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Mundão do Operário somou oito pontos e seguiu na liderança do grupo A, com duas vitórias e dois empates. O Leão Dourado somou oito pontos e reassumiu a liderança do grupo B, com duas vitórias e dois empates.

Duelo quente

Uma partida crucialmente disputada, dentro de campo foram cinco expulsões e muito empurra-empurra e até um tapa deferido por Diguinho no rosto de Gonzaga. Quem saiu de casa viu um derby pegado, onde os dois times buscaram golpear e mexer no placar, ninguém esperou na casinha.

O Sampaio abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, quando Raylson partiu em velocidade e foi derrubado dentro da grade área. Ele mesmo pegou a bola e converteu a cobrança: 1 a 0.

No calar dos acréscimos do primeiro tempo, quando eram jogados 51 minutos, Quinha construiu uma jogada pela esquerda e bateu cruzado, Marcos Felipe chegou de trás e bateu firme: 1 a 1.

Na etapa complementar, os goleiros foram exigidos e evitaram mais gols. O Sampaio ficou com um a menos, na expulsão de Werick aos 10 minutos do segundo tempo. Os times ficaram na igualdade quando o capitão Paulo Meneses deixou o São Raimundo com homem a menos, aos 26. Diguinho agrediu Gonzaga aos 38 e foi para rua. Após o fim da confusão, Gonzaga também foi expulso. Aos 44, Jurandir foi o terceiro atleta do Sampaio expulso, após dura entrada em Kanté. Foi só!

Próximos jogos

O Mundão volta a campo pela Série D do Campeonato, diante o Rio Branco, às 19h (Boa Vista), deste sábado (18), no estádio Florestão, em Rio Branco. O Sampaio volta a campo na semifinal do returno, que ocorre no sábado (25), no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira