DO RIO GRANDE DO SUL

Meia Lucas Martins dribla saudade da família e pede ajuda ao povo do RS

Jogador do Monte Roraima percorreu 5.411,4 km para vestir a camisa do Tamanduá

Meia Lucas Martins, o menino do Sul que comanda o meio-campo do Auriverde Macuxi. Crédito: João Paulo Oliveira/Monte Roraima
Meia Lucas Martins, o menino do Sul que comanda o meio-campo do Auriverde Macuxi. Crédito: João Paulo Oliveira/Monte Roraima

O meia-atacante Lucas Martins é o jogador que atua no campeonato roraimense, que está mais distante de casa, que nasceu na cidade de Uruguaiana, no extremo Sul, do estado do Rio Grande do Sul. Um percurso com dimensões continentais, de Norte a Sul deste país. Da capital roraimense até a cidade do jogador tem uma distância de 5.411,4 km.

Uruguaiana é uma cidade fronteiriça, com dupla divisa fluvial, entre os países Argentina e Uruguai, com população de 126.866 habitantes, conforme números do IBGE (2020).

De família pequena, o jogador é filho de um representante comercial, Luiz Carlos Martins e de uma Enfermeira, Cleo Martins, plantonista que luta para atender pacientes no hospital de Uruguaiana, e tem sua única irmã, advogada Alice Martins.

A saudade da família, a distância de casa, lhe custam o sonho na bola e o novo mercado que tem feito na região Norte do país. Lucas Martins foi titular com Rodrigo Chagas e tem sido titular na era Aderbal Lana. Ele é o orgulho Farroupilha no futebol macuxi.

“É uma satisfação estar podendo ser aproveitado pelo clube que é o Monte Roraima, apenas segui procurando fazer meu trabalho bem feito, com um novo comando vem uma nova filosofia de trabalho e uma outra forma de trabalhar também, cabe a nós atletas nos adaptar, procurar fazer o melhor sempre”, disse o meia-atacante Lucas Martins.

Aos 21 anos de idade, Lucas Martins foi revelado pelo Figueirense-SC, passou pelo Tupi-RS e está no seu terceiro desafio como jogador de futebol profissional.

Pelo Tamanduá, o meia Lucas Martins foi o único jogador que atuou em todos os oito jogos oficiais do Auriverde Macuxi, somou 550 minutos em campo, na temporada 2024.

As pretensões no campeonato, dentro dos bastidores do Tamanduá é de figurar no topo, para Lucas Martins a meta por aqui não é diferente.

“Obviamente nós acreditamos que podemos vencer o campeonato, até pelo que já mostramos, não vencemos o primeiro turno, mas vínhamos numa boa crescente ao meu ver, perdendo jogos no detalhe por erros nossos e totalmente evitáveis, então se acredita muito sim no potencial do time, um passo de cada vez, vamos buscar o objetivo final que é o título”, disse o meia-atacante Lucas Martins.

Lucas Martins aproveitou a reportagem da FolhaBV e pediu em nome do seu povo, que as pessoas sigam ajudando as vítimas das enchentes, que assolam o seu Estado.

“A gente segue trabalhando aqui, mas quem puder colaborar com o nosso povo, estamos de braços abertos neste momento de superação”, acrescentou.

Por João Paulo Oliveira