Classificado

Náutico goleia Progresso por 7 a 0 e vai à semifinal do returno

Kauã Pereira e Guilherme Ilha deixam dobradinhas. Negão, Rykelme e Juan também balançam as redes

Alvirrubro domina e neutraliza Verdão de Mucajaí no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Alvirrubro domina e neutraliza Verdão de Mucajaí no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

A peia comeu a solta no Campeonato Roraimense 2024. Pela oitava rodada dupla da primeira fase do segundo turno, o Náutico não tomou conhecimento e aplicou goleada histórica no Progresso, por 7 a 0, na noite desta terça-feira (15), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Timbú somou oito pontos e assegurou a vice-liderança do grupo A, só não ultrapassou o líder São Raimundo, por ter um saldo de gols inferior. O Alvirrubro se garantiu no mata-mata e ainda tem um jogo para cumprir a tabela do grupo. O sofrimento do Progresso chegou ao fim, com oito jogos e oito derrotas, o Verdão de Mucajaí encerra a participação na lanterna, com pior campanha e pior defesa da competição.

Passeio em campo

Timbú assegura vice-liderança da chave e vaga no mata-mata do Roraimão. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Timbú deu indícios que iria bombardear o Verdão de Mucajaí, com uma blitz ofensiva imposta pelo técnico Roberto Tim. O Progresso se fechou e buscou contra-ataques, que infelizmente não deram certo.

O Náutico conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Guilherme Ilha: 1 a 0. E ele mesmo ampliou para 2 a 0, após quatro minutos.

Os demais gols ocorreram somente na segunda etapa, aos cinco minutos, Juan ampliou para 3 a 0. E aos 26, Kauã Pereira anotou o quarto: 4 a 0. Aos 28, Rykelme ampliou para 5 a 0. Aos 34, o lateral-esquerdo Negão decretou o sexto gol: 6 a 0. E Kauã Pereira fechou o placar aos 39 minutos: 7 a 0.

Próximos jogos

O Náutico volta a campo pela décima rodada dupla da primeira fase do returno do Estadual, contra o River, às 19h de terça-feira (21), no Canarinho. O Progresso se despediu do campeonato e volta às atividades na temporada 2025.

Por João Paulo Oliveira