Esporte

Técnico do Castanhal afirma corrigir erros e prega respeito ao Mundão

Time paraense é o adversário do Mundão, pelas oitavas de finais da Copa Verde. Dupla se reencontra após a Série D

O Castanhal duela contra o São Raimundo-RR pelas oitavas de finais da Copa Verde 2021. Duelo em jogo único ocorre às 17h (Brasília), desta quarta-feira (20), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). O técnico da equipe paraense, Cacaio, pregou respeito ao adversário. Afirmou corrigir falhas e qualificou o time macuxi, com quem duelou dois jogos empolgantes pelo certame nacional.

“Levantamos a cabeça após identificar erros na Série D e trabalhamos duro para corrigir. Seguimos em frente na preparação para esta Copa Verde. O nosso projeto continua. Sabemos da qualidade do adversário. Estão organizados. Mas, vamos lutar pela vitória”, disse Cacaio.

O time do técnico Cacaio vem a campo no atípico 4-4-2: Axel Lopes; Roni, Guilherme, Cleberson e Magnum; Samuel, Capanema, Lukinha, Pedrinho; Pecel e o veterano Leandro Cearense (velho conhecido da torcida vascaína).

Após eliminar o Fast na primeira fase, por 2 a 0 em jogo único no PA, o time do Castanhal vem confiante para oitavas da Copa Verde. Esteve no mesmo grupo do Mundão na Série D. Ambos emplacaram na liderança e vice-liderança da chave, mas caíram no mata-mata. No primeiro turno empataram em 1 a 1 e no returno o Mundão perdeu por 2 a 1 no Canarinho.

Na ocasião, o time paraense derrubou os macuxis e tiraram uma invencibilidade histórica de 12 jogos do São Raimundo em jogos válidos por Campeonatos Brasileiros.

Trabalharão na partida: Árbitro Julian Negreiros de Castro (AC). Bandeiras Fábio Nascimento da Silva e Antonio Neilson Penha Teles (AC). Quarto árbitro Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR).

João Paulo Oliveira especial para  a FolhaBV