Esporte

Skatistas pedem ajuda para participar de campeonato nacional de skate

A competição acontece dia 14 de novembro no Pará que será a seletiva para o campeonato nacional de Skate

Dois skatistas vão representar o Estado na seletiva para o campeonato brasileiro de skate, que acontece no dia 14 de novembro em Belém. Para os atletas conseguirem competir, eles precisam de apoio, devido ao preço das passagens serem altos. Para isso, os atletas estão se mobilizando com uma campanha para conseguir arrecadar o dinheiro da passagem.

Pedro Lucas Rodrigues, de 22 anos, anda de skate a mais de cinco anos e já competiu em outros campeonatos. Em 2020, o skatista participou da seletiva para o campeonato brasileiro, mas não conseguiu se classificar.

“Eu ando de skate desde os 7 anos e comecei a competir há uns 4 anos, ano passado eu participei da seletiva, mas infelizmente não fui classificado entre as primeiras colocações. E comparado ao ano passado a gente já evoluiu muito. O que falta pra gente decolar mesmo no skate e representar mesmo a cidade e o estado é só o patrocínio e as ajuda”, relata o skatista.

Para Edison Victor Fonseca, 23, o skate está na sua a vida a 10 anos, o skatista foi classificado para competir no campeonato brasileiro de 2020, mas devido a pandemia e a falta de patrocínio não pode viajar para competição.

“Sou skatista amador, e pratico skate há 10 anos. Ano passado eu participei dessa seletiva, consegui a vaga na final, mas não consegui participar por conta da pandemia. Esse ano eu queria tentar de novo e quem sabe não sai um campeão daqui de Roraima.”, afirma Victor.

Para ajudar os skatistas basta mandar uma transferência via pix por:

(95) 991260211 (Pedro Lucas Rodrigues) ou 01357470401 (Beatriz Nunes)

Para mais informações entrar em contato pelos números 95 991260211 ou  (95) 9141-4566