Esporte

São Raimundo-RR recebe o Bragantino-PA pela Copa Verde

Para avançar de fase o Mundão necessita da vitória por no mínimo dois gols de diferença. O Bragantino joga pelo empate. 

O São Raimundo-RR decide sua vida na Copa Verde nesta quinta-feira, 01. O Mundão recebe logo mais à noite o Bragantino-PA na Vila Olímpica Roberto, sem apoio do seu torcedor. O duelo ocorre às 19h30 (hora de Boa Vista) com o time roraimense precisando vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar. 

O confronto de hoje pode ser o último da temporada do São Raimundo-RR caso saia no meio da competição. Após participar da Copa do Brasil, Campeonato Roraimense e Campeonato Brasileiro Série D, a Copa Verde passa a ser objeto de desejo dos alviazulinos. 

Após a derrota no jogo da ida em Bragança-PA por 2 a 1 os roraimenses precisam da vitória por dois gols de diferença para reverter a situação e avançar. O mesmo placar ou que iguale o resultado dos dois jogos levam a decisão aos pênaltis. O Tubarão do Caeté joga pelo empate.

Capitão do Mundão, o volante Belão conversou com a Folha e contou como anda a mentalidade do time, e frisou o que se pode esperar da equipe e ainda lembrou que neste ano o clube tem surpreendido.

“Pode esperar um São Raimundo muito forte, muito confiante, e concentrado para não dar bobeira, pois eles tem um ataque perigoso. Trabalhamos em cima disso com muita vontade de vencer e quebrar mais esse tabu no ano de 2019, que até agora tem sido o ano que mais quebramos tabus”, afirmou.

Ele contou como anda o ambiente horas antes do confronto decisivo a nível nacional. 

“O clima está muito bom, as expectativas são as melhores possíveis, amanhã [quinta-feira] temos uma grande batalha pela frente, estamos dentro de casa e temos a obrigação de vencer e classificar a equipe para a próxima fase, é questão de honra”, concluiu.

SEM TORCIDA – A missão do Mundão permanecer firme na temporada é grande tendo em vista o fator torcida. Sem laudos técnicos do CREA atestando o campo da Vila Olímpica como apto a receber o público de uma competição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o clube não pôde comercializar ingressos e com isso não poderá contar com o apoio do torcedor alviazulino nas arquibancadas. Esta será a terceira vez no ano que o time jogará sem torcida. 

RETROSPECTO SEM DERROTA – Se levado em conta os últimos resultados em Boa Vista, o time não perdeu nenhum jogo a nível nacional. Na Copa do Brasil, o alviazulino encarou o América-MG e empatou sem gols e foi eliminado. Já na Série D foram três vitórias na fase de grupos e a despedida com empate na segunda fase. Os fatores positivos dão esperança ao time roraimense. 

APITO – O trio de arbitragem será amazonense. Freddy Rafael Lopez Fernandez comanda o jogo com os assistentes Uesclei Regison Pereira dos Santos (nº1) e Alexsandro Lira de Alexandre (nº2). José Ordilo Soares da Silva será o quarto árbitro e analista de campo será Gean Carlos Menezes de Oliveira, ambos de Roraima.