Esporte

São Raimundo cede empate em 1 a 1 com Fast e dorme na liderança isolada

O jogo ocorreu no estádio Canarinho (Boa Vista), pela segunda rodada do grupo A1 da primeira fase

Em busca de somar seis pontos em dois jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo-RR empatou em 1 a 1 com o Fast Clube-AM, na tarde deste sábado (12). O jogo ocorreu no estádio Canarinho (Boa Vista), pela segunda rodada do grupo A1 da primeira fase. Com o resultado, o Mundão somou quatro pontos e assumiu a liderança da chave e o Rolo Compressor com dois entrou no G4.

Duelo quente

O São Raimundo foi mais ofensivo no primeiro tempo, ofereceu mais perigo e ocupou bastante o campo de defesa do adversário. Cautelosos, os visitantes mantiveram mais a bola e foram menos ao ataque.

Após tentativas de Belão e Tavinho, o gol do Mundão foi ‘criando cara’. Aos 28 minutos, Tavinho cruzou bola pela direita na grande área do Fast, o goleiro do time amazonense, Iago, subiu e dividiu com Ygor. A bola sobrou para Eric, que mandou no canto e abriu o placar: 1 a 0.

Os fastianos por pouco não empataram antes do intervalo. Flamel cruzou na área do São Raimundo, Paulo recebeu e tentou de voleio, mas a bola raspou na trave.

Acidente de percurso

O Fast no segundo tempo mudou de atitude e envolveu o São Raimundo, que, apesar da pressão adversária teve duas oportunidades para matar o jogo.

Eric chegou com perigo em chute cruzado aos cinco minutos do segundo tempo e, aos nove, mandou uma bela cabeçada no cruzamento de Tavinho, mas o goleiro do Rolo Compressor operou um milagre e evitou o segundo gol do Pássaro Azul.

O Fast aproveitou o desperdício de oportunidades do oponente e foi buscar o empate. Wendel exigiu uma importante defesa do goleiro rival em um chute forte e venenoso de fora da área.

Aos 33 da etapa complementar, o goleiro André Regly saiu do gol e cometeu pênalti em cima de Wendel, que Flamel cobrou para duas defesas (da cobrança e do rebote) do goleiro roraimense. Após os dois rebotes, Belão foi afastar a bola e derrubou Baé do Fast dentro da grande área, o árbitro Jean Carlos da Silva Narciso (GO) apontou novamente para marca do pênalti; na segunda cobrança Flamel deixou tudo igual: 1 a 1.

O Mundão ainda tentou revidar com Rian, que nos dez minutos finais ainda construiu duas jogadas ofensivas, mas não conseguiu mudar o placar.

Próximos embates

Ambas equipes voltam a campo no sábado (19), o Fast Clube duela derby amazonense na chave, contra o Penarol, às 18h (Brasília), na Colina. O Mundão tem pela frente às 15h (Brasília), o Castanhal, no estádio Modelão, em Castanhal (PA).