Esporte

Sampaio bate Mundão e quebra hegemonia do rival no Estadual Sub-17

Danilo, Cauã e Hugo marcaram para o Leão Dourado, que decidirá o título contra o Rio Negro

O Leão Dourado vai rugir na decisão do Campeonato Roraimense Sub-17 de 2022. Pela semifinal, o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) venceu por 3 a 2 o São Raimundo na noite desta sexta-feira (18), no estádio Canarinho, em Boa Vista. De quebra, “destruiu” a hegemonia do rival, que defendia o tetracampeonato.

Com o resultado, o Sampaio levará o nome de Caracaraí a uma final de Estadual. O Leão Dourado se classificou em terceiro lugar, derrubou os grandes e chegará na decisão embalado. O Mundão fechou a classificatória na vice-liderança e caiu no mata-mata.

A proposta de jogo do comandante leonino Vanderlã Barnabé envolveu o desenho tático do professor são-raimundense Edinho Silva. O jogo foi lá e cá e os dois times mereceriam a classificação.

O São Raimundo entrou em campo com status de favorito e saiu na frente do placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Cauê: 1 a 0. Para o GAS, Danilo marcou aos 39 e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Sampaio virou o placar aos 15 minutos do segundo tempo, com Cauã: 2 a 1. O Mundão ainda empatou o jogo aos 27, com Miguel: 2 a 2. E Hugo marcou aos 30 do segundo tempo – o gol da classificação rio-negrina: 3 a 2.

O Leão decide o Estadual Sub-17 contra o Rio Negro, às 16h de terça-feira (22), no Canarinho.

*Por João Paulo Oliveira