Esporte

Roraimenses conquistam três pódios nas águas do RJ

Com dobradinha, nadadores de Roraima conquistam medalhas na 1ª Etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, em Cabo Frio

Os nadadores roraimenses do Sinpol-RR garantiram neste domingo, 12, três medalhas na 1ª Etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar de Maratonas Aquáticas. O evento foi realizado na praia de Peró e das Conchas, na cidade de Cabo Frio-RJ. Na maior competição de praia do Brasil, os atletas fizeram uma dobradinha no pódio com Joan Penaloza, Kamilli Carvalho e Emily Rabelo.

Joan Penaloza foi o grande campeão na categoria infantil (14 a 16 anos) e também garantiu a quarta colocação na classificação geral da competição. Com o tempo de 51’33”.

Kamilli Carvalho foi vice-campeã na categoria infantil, ficou com a medalha de prata e também terminou em 5º lugar na classificação geral com o tempo de 58’34”. Emily Rabelo ficou com o bronze e a 6ª posição no geral com o tempo de 59’50. Os nadadores fizeram um percurso de 4 km. 

O único que não garantiu medalha foi João Toti, mas terminou em quarto lugar na categoria infantil e o 12º lugar na classificação geral com o tempo de 57’59”. Já quem não que pôde participar foi Flávio Monteiro, na categoria Sênior, que está contundido e não liberado pelos médicos a nadar. 

O percurso consistia de duas voltas de 2 Km no entorno do Mirante da Praia das Conchas e chegada na Praia do Peró. Acostumados com um clima diferente, os nadadores roraimenses consideraram a temperatura da água muito fria pelos atletas.

Para o técnico do Sinpol-RR, professor Silvio Monteiro, a participação dos atletas de Roraima foi muito boa. Até porque a categoria na qual eles nadaram foi acima da idade deles.

“As provas lá são um pouco diferentes das disputas do Campeonato Brasileiro. Dos quatro que nadaram, três garantiram pódio, chegando entre os 10 primeiros em um estado que é historicamente forte na natação que é o Rio de Janeiro. Pra experiência deles, nadar em mar, água fria e com onda achei espetacular. Além deles nadarem em uma disputa que eles nunca haviam competido, com muitos nadadores e foi um resultado muito bom para a nossa equipe. Mostramos que o Sinpol-RR está preparado para nadar em qualquer lugar do país e trazer bons resultados”, destacou Monteiro.