Esporte

Roraimense Emily Rabelo é convocada para a seleção de águas abertas

Atleta é a primeira de Roraima a ser convocada para o time nacional, que desta vez inclui grandes nomes das águas abertas do País, como a campeã olímpica e pentacampeã mundial Ana Marcela Cunha

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou a nadadora roraimense Emily Rabelo, de 17 anos, para integrar a seleção brasileira na Copa Bahia de Águas Abertas. A competição internacional será nos dias 3 e 4 de dezembro, em Salvador.

A atleta do Sinpol (RR) é a primeira de Roraima a ser convocada para a seleção, que desta vez inclui grandes nomes das águas abertas do País, como a campeã olímpica e pentacampeã mundial Ana Marcela Cunha, e o colega de equipe, o vice-campeão da Copa Pacífico, Joan Penaloza.

Na Copa Bahia, Emily vai disputar as provas de cinco e dez quilômetros na categoria de nascidas em 2005 e 2006. “Eu já vinha me preparando para essa seletiva desde o início do ano e estava bem confiante de que iria ser convocada”, declarou.

“Eu tenho certeza que a preparação para a competição vai aumentar muito, especificamente na resistência e na velocidade, porque é necessário a resistência para a prova e a velocidade para o final de prova, que é sempre muito importante”, destacou a nadadora.

Em maratonas aquáticas, Emily Rabelo tem o título da prova de quatro quilômetros na segunda etapa do Rio Negro Challenge e o vice-campeonato geral da Travessia Almirante Tamandaré, ambos em Manaus, além do oitavo lugar nas provas de cinco e dez quilômetros da quarta etapa do Campeonato Brasileiro na categoria Júnior feminina. Em 2019, ela chegou a ser convocada para observada para a seleção de base.