Esporte

Roraimense é convocada para integrar arbitragem da Liga Feminina de Futsal

Apesar de construir sua base fora de Roraima, oficial de mesa reforçou que irá representar o Estado na competição mais importante do País

A oficial de mesa Leidiane Leite, de 40 anos, foi convocada para integrar o quadro de arbitragem da Liga Feminina de Futsal na temporada 2022. Ela se tornará a primeira roraimense na arbitragem nacional feminina da modalidade neste sábado (9), às 13h (de Brasília), quando vai atuar no duelo entre Cascavel (PR) e Female/Unochapecó (SC).

Leidiane deixou Roraima há 20 anos, mesmo tempo em que atua na Federação Paulista de Futsal (FPFS). Apesar de construir sua base fora de Roraima, ela reforçou que irá representar o Estado na competição mais importante do País.


Da esq. à dir: Árbitro auxiliar Marcos Paulo Feltrin, cronometrista Fábio Bibiano, Leidiane Leite e a árbitra principal Aline Nascimento (Fifa). Quarteto atuou em Magnus x Umuarama, em 28 de março (Foto: Divulgação)

“A importância dessa convocação pra mim é o reconhecimento de um trabalho de vários anos, do investimento que fazemos e da distância que ficamos da família que, no meu caso, ficou aí em Boa Vista. Minha carreira começou em Taubaté e agora vivo em Sorocaba, mas não tem como não levar o nome de Roraima no peito e representar o Estado no qual eu nasci e amo”, disse.

Foi em 2002, em Taubaté (SP), que Leidiane iniciou como oficial de mesa de futsal. Há 10 anos, ela mora em Sorocaba (SP). Em 28 de março, ela estreou na liga masculina. No próximo dia 15, ela tem outro compromisso marcado pela competição dos homens.