Esporte

Roraimense campeã mundial escolar de boxe discursa na Câmara dos Deputados

“Da onde eu iria imaginar uma menina de Roraima estar numa grande competição mundial?”, disse Rafinha durante audiência pública

Um dia após gravar vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), a roraimense campeã mundial de boxe escolar, Rafaela Silva, de 17 anos, teve a oportunidade de falar, na Câmara dos Deputados, sobre o pouco apoio recebido por atletas de Roraima.

Após revelar timidez e provocar riso de quem estava presente na audiência pública da Comissão do Esporte sobre o balanço da participação brasileira no Gymnasiade 2022, Rafinha destacou a importância do ouro conquistado na competição realizada em maio, na França. “Da onde eu iria imaginar uma menina de Roraima estar numa grande competição mundial?”, disse nesta quinta-feira (7).

“No Norte, tem uma pequena dificuldade no esporte e principalmente onde eu moro, porque é um Estado pequeno, uma cidade pequena, onde tem pouco material humano para trabalhar e pouco apoio”, declarou.

Rafaela Silva finalizou a fala ao agradecer o apoio recebido, incluindo o da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Ela personalizou os agradecimentos, nos quais incluiu o pai e treinador Ronaldo Silva, um dos ícones do esporte roraimense.

A audiência que durou quase três horas contou ainda com a presença de outros atletas da delegação brasileira e autoridades esportivas do Brasil, como os presidentes Antônio Hora Filho (CBDE) e Mizael Conrado (Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB), além do líder da reunião, o deputado federal Felício Laterça (Progressistas-RJ).


Atletas que participaram do Gymnasiade 2022 na Câmara (Foto: Reprodução)