Esporte

Rafinha estreia no Mundial de Boxe com vitória sobre heptacampeã irlandesa

Atual campeã mundial escolar, roraimense lutou com coragem para quebrar o favoritismo da oponente, que além de ser a atual campeã europeia escolar, é de um país com tradição na modalidade

A campeã brasileira Rafaela Silva derrotou a heptacampeã irlandesa Yasmin Meredith na estreia do Mundial de Boxe Juvenil, nesta sexta-feira (18), em Alicante, na Espanha. Com o resultado no combate válido pela categoria leve (até 60 quilos), a roraimense se classificou para as quartas de final, em que vai enfrentar Tamara Kubalova, da Eslováquia.

Rafinha, atual campeã mundial escolar, lutou com coragem para quebrar o favoritismo da oponente, que além de ser a atual campeã europeia escolar, é de um país com tradição na modalidade. E na comemoração, não podia faltar dancinha, no embalo de “Ai se eu te pego”, de Michel Teló.

Em um primeiro round equilibrado, as atletas iniciaram travando uma franca trocação. Ao longo do assalto, a irlandesa ficou mais na defensiva.

No segundo, as pugilistas esboçaram mais agressividade. Rafaela Silva logo passou a dominar a luta, ao acertar mais golpes, a ponto de chegar a desamarrar o capacete da adversária.

No último assalto, Rafaela Silva não se acuou e partiu para cima da irlandesa. A brasileira dominou a luta, conseguindo encaixar o maior número de golpes possível.

Veja como foi a luta