Esporte

Porto-RO surpreende e vence o São Raimundo-RR por 4 a 1

Jogando em casa, Mundão teve dois pênaltis a seu favor, desperdiçou e amargou a primeira derrota no Brasileirão A2

O fator torcida não surtiu efeito. O São Raimundo recebeu o Porto-RO, foi surpreendido e perdeu por 4 a 1 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O jogo foi realizado nesta quinta-feira, 25, no Estádio Ribeirão. Com este resultado o Mundão empacou na terceira colocação com quatro pontos e viu o oponente chegar na sua cola com três.

Os gols vitória do Porto-RO foi marcado por Monique, Camila, Flávia e Nátila. Do lado do Mundão quem deixou sua marca foi Rayne.

Os gols do jogo

Mesmo longe de casa o time de Rondônia surpreendeu suas opoentes, Aos a 11 minutos Monique abriu o marcador em Jogada de contra-ataque para alegria das visitantes. Depois de sofrer o gol, o São Raimundo deu uma acordada e buscou o empate que veio aos 25 Rayne, dona da camisa 7. Quando parecia que ia tudo igual para os vestiários, aos 40 minutos Camila virou para as visitantes.

O terceiro saiu logo no início da segunda etapa. O São Raimundo entrou desligado e permitiu que o Porto-RO ampliasse a vantagem com 1 minuto apenas. Flávia balançou as redes e ampliou.

Mundão desperdiça pênaltis

O São Raimundo teve a chance de diminuir, porém… Aos 10 minutos árbitro assinala pênalti após Gleice ser derubada na grande área. Rayne bateu e mandou pra fora ao chutar sobre o gol. 

A partida volta a ganhar ares de que o Mundão poderia lutar pelo empate e novamente tem um pênalti a seu favor aos 31 minutos. Rayne divide uma bola com arqueira rondoniense e o árbitro marca pênalti. Gleice chama a responsabilidade, mas desperdiça ao bater em cima da goleira. 

Como se não bastasse, o São Raimundo ainda levou mais um. Nos acréscimos, Nátila, camisa 19 decretou a vitória, 4 a 1.

São Raimundo permanece na quarta colocação do Grupo 2 (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

O QUE DIZEM OS ENVOLVIDOS

O treinador do Mundão, Beto Vieira, falou do desempenho de suas comandadas. Ele destacou a entrega de suas jogadoras dentro de casa, mas destacou como lamentável a derrota sofrida em casa.

“Infelizmente erros individuais que nos custaram a vitória. Dois pênaltis perdidos, ou seja, erramos, e não tem explicação. Elas  fizeram o que poderiam, mas hoje não era o dia. Não acredito em sorte, acredito em competência.

‘Se eu não for competente vou cegar o olho e errar’ e foi o que houve. Mas assim, tá de parabéns todo mundo. Temos dois jogos e vamos lutar para nos classificar”, afirmou. 

Quem estava emocionada e muito feliz da vida era a goleira do Porto-RO, Milena. Além de ser uma das responsáveis pela vitória de sua equipe ela falou do lance que a consagrou: a defesa de um dos pênaltis.

“A gente vem se preparando muito e essa vitória fora de casa trás a gente de volta pra briga. Vínhamos bastante importante, era um jogo bastante importante pra gente. Essa vitória foi bastante merecida porque a gente sabe das lutas que passou pra chegar até aqui, lutou e uma correu pela outra”, disse a goleira.

O treinador vencedor do duelo, Guido Quetto comemorou demais o resultado longe de casa.

“Foi um jogão. Jogamos com uma equipe que forte, extremamente qualificada e isso valorizou ainda mais a nossa vitória. Só tínhamos a opção sair com vitória pra dar sequência a competição, graças a Deus saímos com resultado positivo. Agora é voltar ao trabalho porque temos o Atlético-AC dentro de casa”, comemorou.

“Gostamos muito de Boa Vista, é muito linda. O povo bastante receptivo, cidade organizada, passeamos no shopping, e vocês ganharam mais um apaixonado pela cidade de vocês”, completou.

Na próxima rodada o São Raimundo encara o 3b Sport na Arena da Amazônia no dia 01 de maio às 18h (hora de Boa Vista). Já o Porto-RO recebe o Atlético-AC no Aluízio Ferreira às 18h (hora de Brasília) do próximo dia 04/05.

Classificação – O 3b Sport-AM e Pinheirense-PA, lideram a chave com 7 pontos, primeiro e segundo, respectivamente. O São Raimundo aparece em terceiro com 4 e na sequência vem o Porto-RO agora com 3. O Atlético-AC é o lanterna do Grupo sem nenhum ponto somado.