Esporte

Náutico bate Progresso por 5 a 3 e sobe para terceiro do grupo A

Guilherme Capota e Kiki marcam dobradinha e Kewyn também anota

Não deu outra e o Timbú confirmou favoritismo no Campeonato Roraimense de Futebol Profissional. Pela quinta rodada do segundo turno, o Náutico venceu o Progresso de Mucajaí, por 5 a 3, na tarde deste sábado (29), no estádio Raimundo Ribeiro de Souza – o Ribeirão, em Boa Vista.

O Timbú entrou na rodada pressionado pela torcida, na quarta colocação do grupo A e com a vitória somou os três primeiros pontos no returno do Roraimão. O Alvirrubro subiu para terceiro colocado, mesma pontuação do vice-líder Baré e um ponto atrás do líder Sampaio. O Verdão de Mucajaí segue sem pontuar no returno e na lanterna do grupo B, com duas derrotas consecutivas.

O jogo

O time do técnico Júlio César dos Santos entrou determinado a vencer a partida, com proposta ofensiva. O Progresso não se recuou e buscou pontuar. O jogo foi lá e cá, com gramado pesado não faltaram gols.

Logo aos 21 minutos do primeiro tempo, Guilherme Capota abriu o placar: 1 a 0. E aos 23 – Joenes deixou tudo igual: 1 a 1. A primeira dobradinha do jogo ocorreu antes do intervalo, aos 31, Guilherme Capota colocou o Náutico novamente na frente do placar: 2 a 1. Aos 42, Kiki ampliou para o Timbú: 3 a 1. Logo depois, aos 44, Cleiton diminuiu para o Progresso: 3 a 2.

Na etapa complementar, os times seguiram com pouco meio-campo e muitas bolas alçadas na área, com muita chuva, o jogo virou tudo ou nada e pouca técnica. Aos 14 minutos do segundo tempo a partida voltou para seu equilíbrio, com o gol de Cristiann, que marcou para o Progresso e deixou tudo igual: 3 a 3.

A estrela de Kiki voltou a brilhar aos 18, e ele novamente colocou o Náutico à frente do placar: 4 a 3. O Progresso saiu da “casinha” e foi para o tudo ou nada, cedeu espaços e tomou o quinto gol, com Kewyn, que matou o jogo e correu para o abraço: 5 a 3.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pelo Estadual. O Progresso mede forças contra o Atlético Roraima, nesta terça-feira (2), às 20h30, no Ribeirão. O Náutico tem pela frente o Real, no sábado (6), às 16h, no Canarinho. 

Por João Paulo Oliveira