Esporte

Mundão derruba invicto Ypiranga e assume vice-liderança do grupo

O São Raimundo tem pela frente o conterrâneo Gas, no sábado (3), às 16h (local), no estádio Canarinho

Após a quarta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas o São Raimundo-RR e o líder Castanhal estão invictos entre os oito times da chave. Pela quarta rodada, na tarde deste domingo (27), o Mundão superou o Ypiranga-AP, por 1 a 0, no estádio do Zerão, em Macapá (AP).

Aos quatro minutos de jogo, o golaço de falta de Elicley no ângulo esquerdo deu o segundo triunfo fora de casa dos macuxis no certame. O Mundão somou oito pontos e alcançou  a vice-liderança do grupo. Os amapaenses somaram cinco pontos, eram o vice-líderes e caíram para terceira colocação.

Poucas emoções em um forte calor. Nada de futebol bonito. O Mundão com sua forte contenção no meio-campo valorizou a posse de bola e buscou contra-ataques. O Ypiranga-AP buscou agressividade mas parou no arqueiro André Regly, que estava em um belo dia.

Duelo equilibrado

Pelo lado do Ypiranga-PA, na etapa inicial, Denilson cobrou falta e o zagueiro Maurício dominou na área e chutou forte. O goleiro André Regly espalmou para fora.

O São Raimundo-RR por pouco não ampliou o resultado em duas ocasiões. Aos 32 minutos do segundo tempo: Eric chutou forte e a bola raspou na trave. Dois minutos mais tarde, Tavinho recebeu bola alçada na área e chutou rasteiro oferecendo perigo para o goleiro Redson.

Pedro Talisca exigiu uma defesa crucial do goleiro são-raimundense. Aos 46 minutos do segundo tempo: o atacante chutou forte e Regly espalmou por cima do gol.

Próxima rodada

O São Raimundo tem pela frente o conterrâneo Gas, no sábado (3), às 16h (local), no estádio Canarinho, em Boa Vista. Na mesma data, às 15h (Brasília), o Ypiranga-AP irá tentar a reabilitação fora de casa, diante o líder Castanhal, no estádio Modelão.

 João Paulo Oliveira, especial para a FolhaBV