Esporte

Mundão começa pré-temporada visando Copa Verde 2022

Elenco com 20 atletas inicia atividades. Estreia ocorre contra o xará São Raimundo-AM Foi o terceiro dia de preparação para a competição regional

O São Raimundo-RR é um dos representantes do Estado de Roraima na Copa Verde 2022, por carregar o status de atual campeão roraimense. O técnico Chiquinho Viana deu sequência aos trabalhos diante de 23 atletas, na tarde desta sexta-feira (30), no Centro de Treinamento, no Operário. Foi o terceiro dia de preparação para a competição regional.

“Nesses últimos dias foi fundamental para buscar readaptação. Mostrei aos atletas a forma que quero jogar. Trabalhamos com 20 atletas, esperamos trabalhar com 23 atletas, contando com três reforços e mais apoio das peças da base. O São Raimundo-RR vai brigar pelo título desta Copa Verde, o nosso time só entra para brigar”, disse o técnico Chiquinho Viana.

O São Raimundo-RR participou de cinco edições da Copa Verde, em 2015, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, e nunca passou da primeira fase. Em 2022, Chiquinho Viana quer quebrar essa dita negativa. Para isso, ele sabe da rivalidade entre Amazonas e Roraima.

“Temos que trabalhar com intensidade, como é nossa característica, vamos enfrentar uma equipe do futebol amazonense, mais cadenciada. Eles sempre entram com ar de superior, se acham superior, vamos buscar nossa força e ir para cima deles. Não vamos entrar para fazer graça, a gente quer ser campeão, estamos trabalhando para isso”, afirma o treinador Chiquinho Viana.

A comissão técnica aguarda pela chegada do centroavante Jerinha, do volante Antony e do lateral-esquerdo Maia, que é ídolo no Operário.

Estreia

O São Raimundo-RR estreia contra o xará São Raimundo-AM, no dia 20 de outubro, sem horário definido, no estádio Canarinho, em Boa Vista. Pelo melhor ranqueamento, o time roraimense tem o direito de jogar em casa. Em caso de empate no tempo normal, tudo será decidido nos pênaltis.

Plantel

Goleiros: André Regly e Rafael

Laterais-direitos: Tico e Rafinha

Zagueiros: Selson, Clayton e Baiano

Lateral-esquerdo: Diego Lima e Maia

Volantes: João Paulo, Antony, Ygor e Kayo

Meias-atacantes: Rian, João Cardoso, Rafael Barros, Kinha, Nelson Reina e Macaxeira

Atacantes: Jerinha e Elmi

Por João Paulo Oliveira