Esporte

Mônica Magalhães vence rival dos EUA e fecha com bronze no Sul-Americano

Vitória sobre norte-americana naturalizada garante pódio para Roraima

É bronze para o jiu-jítsu macuxi. A lutadora faixa amarela, da academia Zenith North Team Leal – Mônica Letícia Rocha Magalhães de apenas 10 anos de idade conquistou medalha de bronze na categoria pesadíssimo do Sul-Americano Kids, na tarde deste domingo (21), na Arena Cel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico da Vila Militar Deodoro, no Rio de Janeiro.

A competição é de organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e estiveram oito lutadoras inscritas na categoria de Mônica Magalhães, no pesadíssimo. O certame reuniu os melhores atletas kids da América Latina.

Bronze com gosto de ouro

Na disputa do terceiro lugar, a roraimense Mônica Magalhães duelou contra norte-americana naturalizada Isabela Borges Decourt, da academia Carlson Gracie Team, dos Estados Unidos.

Braço direito no cotidiano de treinamentos e de frequência escolar, a mãe da garota, dona Cida da Rocha exaltou a presença da filha ao pódio.

“Pra mim foi uma sensação imensa de ver ela competindo em um campeonato de nível altíssimo e dentre as oito da categoria ela ainda ficar em 3ª lugar, para mim foi satisfatório, apesar dela já ser campeã brasileira”, disse dona Cida.

Superação

A lutadora Mônica Magalhães nasceu e seu criou no bairro Vila Jardim, na Cidade Satélite, na Grande Boa Vista. A garota concilia os treinamentos com o 5° ano do ensino fundamental, na escola Ana Sandra, na capital. Ela treinou seis vezes por semana, para trazer a medalha para Boa Vista na bagagem.

“Para mim é um orgulho poder trazer a medalha de bronze em um campeonato tão difícil como esse, mas agora vou treinar mais, para rever os meus erros e voltar lá ano que vem”, disse a lutadora Mônica Magalhães.

Por João Paulo Oliveira