Esporte

Jasc e Caxiense abrem 2º turno do Estadual Adulto

Jasc tenta manter sequência de vitória no campeonato enquanto o colorado busca marcar seus primeiros pontos na competição

O jogo que abre o segundo turno do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto será entre Jasc/Jump Store e Caxiense. O embate será realizado às 20h10 no Ginásio Hélio Campos. A partida será primeira de duas que ocorre na noite desta terça-feira.

O confronto coloca frente a frente o Caxiense que precisa marcar seus primeiros pontos e do outro lado o Jasc que vem embalado de vitória na rodada que fechou o primeiro turno.

 No primeiro turno, o Jasc levou a melhor no confronto e saiu vitorioso com o placar de 4 a 1 e busca repetir o resultado no jogo de logo mais. Novo na frente do comando do time, o treinador Julio Belmont falou do preparativo antes da partida.

“Vamos fazer um treino apronto hoje [segunda-feira]. Temos desfalques com jogadores lesionados, mas o elenco tem peças de reposição. É nesse sentido que vamos treinar pra encaixar essas peças”, disse o técnico.

“O Caxiense é uma equipe que precisa da vitoria e vem pra cima, então a tônica do jogo é muito respeito e atenção”, completou.

Em entrevista à Folha, Julio afirmou que considera o duelo delicado visto a situação que se encontra o Caxiense e de seus comandados na competição com seis pontos oriundos de duas vitórias.

“É um jogo delicado e um jogo chave. O Caxiense luta pela vitoria pra tirar esse incômodo de ainda não ter vencido, como também lutaremos para vencer, pois com os 3 pontos ficaremos próximos de uma eventual final. Mas o respeito pelo adversário é muito grande, um jogo sem favoritos e espero um jogo limpo e aberto. Sem duvida vai ser uma grande partida”, afirmou.

Do outro lado, Araújo representante do Caxiense busca fugir para não cair de divisão. “Se a gente almeja conquistar alguma coisa nessa competição nós temos que entrar amanhã [no caso esta terça-feira] com determinação, com força, mais atentos e ligado no jogo pra que a gente possa sair com o resultado positivo, senão a gente acaba se complicando. Essa competição tem o rebaixamento e o Jasc pode ir a 9 pontos, então nosso trabalho é pra tentar vencê-los. Acredito muito no desempenho do grupo e que vamos conseguir sair de lá com a vitória”, explicou Araújo.

A competição é liderada pelo Constelação com 9 pontos, seguido do Jasc com seis. Vivaz aparece em terceiro lugar com três e na lanterna o Caxiense que ainda não pontuou.