Esporte

Invicto: Real empata em 1 a 1 com Náutico e mantém vice-lidererança

Noite de zagueiros: Alan Caruaru marca seu primeiro gol após o retorno ao Timbú. Ivan anota para o Real

A sirene veio, a tradicional torcida anauense fez barulho nas arquibancadas e empurrou a Arara Azul. O Real saiu atrás no placar ainda na etapa inicial e conquistou o empate em 1 a 1 no segundo tempo, diante o Náutico. O duelo foi disputado na noite desta terça-feira (15), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

O “Destemido Esquadrão” provou poder de reação com o gol do beque Ivan. O empate garantiu o time quadricolor na vice-liderança do certame, com 5 pontos conquistados em três jogos disputados. A invencibilidade continua em Senador Hélio Campos. Com 4 pontos, o Náutico somou um ponto e subiu de posição. Era o quarto e pulou para terceiro colocado.

O Real não se absteve e procurou a vitória desde o início da partida. Porém, buscou ofensivamente e trabalhou posse de bola. O Náutico tentou encaixar contra-ataques. Algo que não ocorreu, até porque o Timbú passou a ocupar o campo de defesa do Real e as propostas de jogo mudaram. O jogo ficou lá e cá.

O Náutico por pouco não saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo, com Dayvidson, que bateu chute cruzado e Fernando Hungria salvou. O placar foi inaugurado aos 45 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Alan Caruaru, que acertou uma cabeçada, no cruzamento de tiro-livre de Dedê.

Ivan deixou tudo igual aos 18 minutos do segundo tempo. Fabrício cravou falta na beirada e Petinha cobrou tiro-livre na cabeça de Ivan, que no segundo pau escorou para dentro do gol: 1 a 1. Ivan marcou seu primeiro gol com o manto quadricolor e Petinha chegou a três assistências em três jogos.

Os dois times voltam a campo pela quarta rodada do Roraimão: Real x Baré, neste sábado (19), às 19h15, no Canarinho. O Náutico volta a campo somente no dia 22 de março, contra o Rio Negro, às 18h30, no mesmo local.

Ficha técnica
Campeonato Roraimense 2022
1° turno – 3° rodada
15/03/2022 – terça-feira 
Náutico 1×1 Real
Local: Canarinho (Boa Vista)
Árbitro: Zacarias Santiago (FRF)
Bandeiras: assistente 1 – Kleyton Willian e assistente 2 – Francisco Cleiber
Quarto árbitro: Gean Carlos
Gols: Alan Caruaru 45 do 1′; Ivan 18 do 2″
Cartões amarelos: Júnior Souop, Fernando, Marquinhos, Hukerlysson, Petinha, Wesley, Paulo Andrade e Deni Gaúcho.

Náutico: Douglas; Dedê (Fernando), Alan Caruaru, Hukerlysson e Artur; Tonhão (Victor), Borghetti (Ítalo), Marquinhos (Wesley) e Vinícius; Davidson (Carlos) e Willian
Técnico: Marinho

Real: Fernando Hungria; Francys (Pablo Igor), Elielton, Ivan e Cleyson; Júnior Souop (Paulo Andrade), Markwel Café (Deni Gaúcho) e Petinha (Deni Gaúcho); Fabrício (Efrain), Eduardo e Raikard
Técnico: Alison Menezes

Por João Paulo Oliveira