Esporte

I Corrida Estudantil Caranã irá reunir 600 alunos 

O evento irá comemorar o dia da Criança e a Prevenção ao combate do Câncer de Mama no qual os alunos correrão com a fita simbólica da campanha Outubro Rosa.

Esporte e educação sempre andaram lado a lado. Uma bela iniciativa foi tomada pela Escola Estadual Caranã através da disciplina de educação física, tanto que a instituição irá promover no dia 19 de outubro a I Corrida Estudantil Caranã que irá reunir 600 alunos com intuito de agregar valores da atividade física, esportiva e de saúde. 

Os percursos serão de 500m e de 1,5 km. Além do que, outro objetivo é comemorar o dia da Criança e a Prevenção ao combate do Câncer de Mama (Outubro Rosa) no qual todos os alunos correrão com a fita simbólica da campanha.

O evento de caráter socioeducativo e esportivo tem como proposta unificar valores com ação participativa dos alunos, professores, pais e comunidade, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e a melhoria da qualidade de vida. A largada e a chegada serão feitas do prédio escolar, e dentre a programação, a organização promente proporcionar momentos de lazer, diversão e integração voltado ao esporte.

Confrome os organizadores, a corrida contará participação dos alunos regularmente matriculados no ensino fundamental regular e noturno, totalizando aproximadamente 600 alunos. 

A organização do evento fica por conta das professoras de Educação Física Ana Cristina Falcão e Kátia Sousa no qual juntas dividem a responsabilidade com Luzinete Mota, gestora da escola. 

“Essa iniciativa surgiu na vontade de realizarmos um evento esportivo e ao mesmo tempo celebrar o dia das crianças e a Campanha Outubro Rosa. Normalmente, no dia das crianças as escolas realizam torneios, festinhas ou um dia de lazer para os alunos. Nós idealizamos um evento onde pudéssemos reunir todo corpo de aluno em um só momento”, explicou Ana Cristina Falcão.

PROGRAMAÇÃO – A concentração está marcada para as 16h, já a largada foi divida em duas: às 17h largam os alunos do 6º e 7º ano (com idade de 11 à 13 anos) que farão a prova dos 500m, e logo depois às 17h30 será a vez dos alunos do 8º, 9º e EJA que terão que cumprir um percurso de 1,5 km. O fim do evento está previsto para as 19h.