Esporte

Curso Nacional de Arbitragem será realizado em Boa Vista 

Os interessados têm até o dia 10 de março para efetuar a inscrição

O Curso Nacional de Arbitragem de Tênis de Quadra e Beach Tennis de Roraima será realizado em Boa Vista nos dias 18 e 19 de março, na Faculdade UNAMA, e será ministrado pelo experiente árbitro Felipe Munno. Os interessados têm até o dia 10 de março para efetuar a inscrição por este link

De acordo com a organização do evento, não existe pré-requisito para ingressar nos cursos, basta o participante ter interesse em arbitragem de tênis. As aulas são com sessões teóricas em que o participante recebe informações sobre Regras de Tênis e Beach Tennis, Código de Conduta, Procedimentos para Jogos sem Juiz de Cadeira, Código de Oficiais, entre outros. Todos os participantes recebem Certificado de Participação desde que atenda ao curso por completo. 

O curso está sendo promovido pela Federação Roraimense de Tênis e Beach Tennis – (FRRTBT), em parceria com o Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). “Pedi à CBT que realizasse um curso de Arbitragem no nosso estado, pois temos apenas uma pessoa apta a realizar arbitragens para tênis de quadra e ninguém para o beach tennis. Falei da importância da arbitragem para ajudar na realização dos próximos torneios e fico muito feliz de ter sido atendido prontamente pela CBT”, disse o presidente da FRRTBT, Gabriel Dias.

OUTROS EVENTOS

No mês de fevereiro, entre os dias 12 e 14, ocorreu o primeiro torneio organizado pela Federação. A FRRTBT prestigiou as mulheres tenistas ao realizar o primeiro torneio exclusivo para a categoria feminina. O 1° Ladies Open de Tênis 2023 foi dividido em 1ª e 2ª Classes, além de Duplas Livre.


(Foto: Arquivo pessoal)

A atleta Sarah Soares Rodrigues foi campeã da 1ª Classe e a atleta Alícia Rafaella Fernandes Dias foi campeã da 2ª Classe. Além disso Sarah e Alícia ainda formaram a dupla campeã da categoria Duplas Livre.

O encerramento do torneio ocorreu no Domingo dia 14/02 às 19h30min. Ao longo do ano os atletas somarão pontos para o ranking estadual. Os melhores colocados serão convocados para representar o Estado na Copa das Confederações, quando Roraima terá direito de participar pela primeira vez.