Esporte

Constelação encara o Tiradentes a um empate do título

O time das estrelas venceu o primeiro jogo e até mesmo um empate serve para que sai com o título. Já os inconfidentes necessitam da vitória para forçar uma terceira partida.

A noite desta sexta-feira, 23, promete fortes emoções na segunda final do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-8. Constelação e Tiradentes se enfrentam às 20h10 no Ginásio Hélio Campos em jogo que a vantagem do empate vale o título estadual para o time das estrelas.

O troféu de campeão da competição é disputada na final melhor de três no qual a equipe que obtiver 5 pontos ou mais sagra-se campeão. 

No primeiro jogo da série, o Constelação venceu os inconfidentes com um placar de 8 a 4. Com isso chegou a 4 pontos por somar três pela vitória mais 1 pela bonificação da melhor campanha na fase classificatória. Pelo resultado, os constelares entram em quadra com a vantagem do empate para erguer a taça do torneio.

Reginaldo Oliveira, treinador do Constelação disse que a partida será tratada com seriedade, visto que para ele o jogo está aberto para ambos: “Estamos bem acredito que será mais um grande duelo com a equipe do Tiradentes . Mais se tratando de final tudo em aberto ainda”, explicou.

Para o treinador, a vantagem do empate não dá mais tranquilidade aos seus comandados, porém, se houver necessidade no confronto o comandante não descarta essa possibilidade: “Precisamos fazer nosso jogo, mais caso não encaminhe para uma vitória o empate pode ser um fator a se pensar no decorrer da partida”, disse.

Para o Tiradentes não há outra alternativa. O rubro-negro precisa da vitória na noite de hoje para forçar o terceiro e último jogo. A pesar da desvantagem, Mário Moura Técnico do Tiradentes, falou da expectativa e da confiança de sua equipe para o jogo de logo mais.

“A expectativa é de positividade, nosso astral não pode cair e nem das crianças, principalmente delas. Trabalhamos essa semana a parte tática, física, técnica e principalmente a psicológica, deixar eles [os inconfidente] livres, deixar soltos. Nós já enfrentamos muitos desafios nessa categoria e conquistamos nossos objetivos”, contou o treinador rubro-negro.

“No jogo passado a gente sofreu na mão deles porque nó erramos muito, erramos muitos gols, erramos nas defesas e fomos penalizados com esses erros. Mas eu espero que nesse jogo todos nós consigamos acertar pra poder forçar o terceiro jogo”, completou.

 A partida desta sexta-feira é decisiva, porém, caso haja a necessidade de um terceiro confronto da série, o jogo está previsto para o dia 30 deste mês às 20h10 no Ginásio Hélio Campos.