Esporte

Constelação e Vivaz decidem o título da Taça Roraima Sub-17

Um empate garante o bicampeonato consecutivo ao Vivaz. Por outro lado, só a vitória dá o título ao Constelação

A noite desta sexta-feira, 03, será de decisão pela Taça Roraima Sub-17. O Ginásio Hélio Campos recebe a partir das 20h30 o terceiro jogo da série melhor de três entre Constelação e Vivaz. O jogo vale o título da competição que dá ao campeão direito a vaga na Taça Brasil da categoria em 2020.

Os alviazulinos estão próximos do bicampeonato consecutivo, já que um empate garante o título ao clube. Por outro lado, o caneco só será erguido pelo Constelação caso o time das estrelas vença o duelo.

O troféu de campeão é disputado no sistema melhor de três. Conforme o regulamento estabelecido pela FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) e os clubes, o finalista que somar cinco pontos ou mais ergue o título.

No primeiro jogo da série, a partida encerrou com um empate no clássico em 2 a 2. Já no segundo jogo, o Vivaz levou a melhor e venceu o rival por 5 a 2 e assim se aproximou da conquista.

Vale lembrar que o time das estrelas entrou nas finais com um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória e com empate no primeiro duelo soma dois pontos. Do lado oposto, o Vivaz reverteu à desvantagem e agora soma quatro pontos oriundos do empate e da vitória, com isso pode erguer um troféu com um empate na noite de hoje.