Esporte

Castanhal-PA vence São Raimundo, que perde invencibilidade na Série D

Jogo era o encontro entre os dois primeiros colocados do grupo 1, já classificados para a segunda fase. Resultado colocou fim à invencibilidade de 11 jogos do Mundão na competição

O São Raimundo soube neste sábado (21) o que é perder na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Jogando no estádio Canarinho, em Boa Vista, o Mundão perdeu para o Castanhal (PA) por 2 a 1, pela 12ª rodada, na disputa entre os dois primeiros colocados do grupo 1, já classificados para a segunda fase. Daelson anotou os gols da vitória do time paraense, enquanto Eric marcou o único tento do time de Roraima.

O resultado colocou fim à invencibilidade de 11 jogos do Mundão na competição nacional – se considerar a edição de 2020, a marca sobe para 12 jogos sem perder, sendo o último revés em novembro de 2020, diante do Juventude (MA). Apesar da derrota, a equipe roraimense se manteve na vice-liderança com 25 pontos.

O Castanhal se manteve invicto e se isolou na ponta com 32, não podendo mais ser alcançado a duas rodadas do fim da primeira fase, uma vez que são seis pontos em disputa. O São Raimundo volta a jogar no próximo sábado (28), às 18h (de Brasília), em Manaus, contra o Fast (AM). No domingo (29), o Castanhal vai receber, em sua cidade homônima, o Penarol (AM), às 15h. Os jogos serão válidos pela 13ª rodada.

O jogo

O Castanhal abriu o placar com apenas um minuto de bola rolando. O time visitante fez jogada trabalhada pela intermediária e a bola chegou até o meia Daelson. O jogador se infiltrou na zaga e bateu de canhota para o fundo das redes:1 a 0.

O São Raimundo empatou aos 30 minutos do primeiro tempo. A bola foi lançada na área e a zaga do Castanhal tentou afastar o perigo. Na sequência, Juninho tentou cabecear, mas foi insuficiente para mandar em direção ao gol. No entanto, a bola sobrou para o atacante Eric só empurrar para as redes: 1 a 1.

O Castanhal construiu uma bela jogada para garantir a vitória. Sem se intimidar com a marcação, Pecel carregou a bola, mas precisou entregar para Samuel, que repassou para Daelson. O meia arriscou da ponta direita da grande área e encobriu o goleiro André Regly: um golaço, 2 a 1.