Esporte

Bragantino-PA repete placar e elimina o São Raimundo-RR

Em jogo de 180 minutos, o Tubarão do Caeté levou a melhor e eliminou os roraimenses da Copa Verde.

O São Raimundo está eliminado da Copa Verde. Jogando na Vila Olímpica Roberto Marinho nesta quinta-feira, 01, o time roraimense perdeu por 2 a 1 do Bragantino-PA no jogo da volta e se despediu da competição. O Braga repetiu o mesmo placar da partida de ida e continua vivo na disputa. O Mundão teve ainda Kaio expulso, o que complicou sua situação no confronto. No agregado o placar final ficou 4 a 2.

O desafio era reverter o placar de 2 a 1 do jogo de ida. O time precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença ou devolver o mesmo placar. Os visitantes jogavam pelo empate.

Além desta missão, o time não pôde contar com seu torcedor nas arquibancadas. Sem laudos do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) o local não esteve apto a receber uma partida da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Jogo foi realizado sem presença do torcedor nas arquibancadas (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Mundão tem jogador expulso na etapa inicial e se complica 

Sabendo do resultado que deveria fazer, o Mundão procurou o gol nos primeiros minutos. Chegou a pressionar, assustar, e buscar o resultado no instantes iniciais. O Braga por sua vez acordou na partida depois dos 15 minutos e começou a se encontrar, a trabalhar mais a bola no jogo. 

O primeiro tempo foi bastante truncado com poucas chances reais de gols. Os jogadores chegavam perigosamente um contra outro, mas a arbitragem deixou o jogo correr entendendo como lances normais.

Ocorreu então a única expulsão do jogo. Aos 39 minutos, Kaio fez falta perigosa e o árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez expulsou o camisa 6 do Mundão deixando a missão mais difícil ainda para o São Raimundo-RR garantir a classificação. O placar permaneceu inalterado nos primeiros 45 minutos do duelo.

Alviazulino sai atrás do placar, marca, mas adversário resolve

No segundo tempo, O Mundão trocou de uniforme. Depois de atuar com a azul tradicional, voltou a campo com a camisa branca que não deu lá a sorte que precisava.

A diferença numérica fez diferença. Mesmo assim o Mundão não se intimidou. Apesar da vantagem no agregado, o Tubarão do Caeté queria se classificar fazendo bonito. Na marca dos 10 minutos Paulo Tarcio colocou os paraenses na frente do marcador fazendo  um bonito gol, 1 a 0 para o Bragantino-PA.

O resultado não era nada bom para os roraimenses. Sabendo disso, os donos da casa tiveram que se lançar ao ataque. Aos 19 minutos, Fininho cai na área e o árbitro marca pênalti. Luã chamou responsabilidade, cobrou, converteu e deixou tudo igual. O time cresceu, voltou então a esperança aos alviazulinos. Com os ânimos renovados, o relógio passou a ser outro adversário dos roraimenses.

Mesmo com um a menos o Mundão buscou e tentou o gol que leva a decisão para os pênaltis. A ousadia no fim da partida custou caro. Tudo encaminhava para um empate, mas os visitantes resolveram. Aos 51 Mauro fez o segundo e liquidou de vez a parada, 2 a 1 para o Tubarão do Caeté.

Classificado, o Bragantino-PA encara na fase seguinte o Santos- AP.

Fim da Temporada 2019 para o Mundão 

A derrota finaliza temporada para o São Raimundo-RR (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Os paraenses quebraram a invencibilidade roraimense na temporada. Neste ano em Boa Vista, o time não havia perdido nenhum jogo a nível nacional. Na Copa do Brasil, o alviazulino encarou o América-MG e empatou sem gols e foi eliminado. Já na Série D foram três vitórias na fase de grupos e a despedida com empate na segunda fase. Este revés encerra a invencibilidade do Mundão no ano e encerra a temporada alviazulina.

ELENCO: 

São Raimundo-RR

Diego, Alan Caruaru, Adelson, Kaio, Luã, Poroca, Belão, Ygor, Fininho, Klebinho, Tomaz, Marcão, Wellington Boi, Sergio Vinicius, Vicente, André, Nilsão, João Paulo, Pedro, Gustavo, Júnior e Ribinha! 

Técnico: Chiquinho Viana

Bragantino-PA 

Axel, Bruno, Romário, Gabriel, Kaique, Esquerdinha, Paulo Tarcio, Lucas, Mauro, Wendel, Bilau, Deco, Pedro, Renan, Rafinha, Marcos, Fidelis e Leandro Cearense.

Técnico: Robson Fábio Melo