Esporte

Beto Vieira comenta empate do São Raimundo no 2º turno 

Campeão do primeiro turno, Mundão estreou com empate diante do Rio Negro no returno do Campeonato Roraimense Sub-20  

O treinador do São Raimundo, Beto Vieira, falou do empate que sua equipe sofreu em sua estreia no 2º turno do Campeonato Roraimense Sub-20. O comandante alviazulino teve o time desfalcado, mas acredita que este fato não tenha contribuído tanto para o resultado. 

O Mundão entrou em campo diferente da equipe que atuou no primeiro turno. Beto Vieira explicou o motivo. 

“Foi uma mudança que a gente fez, mas foi uma necessidade. 

Tivemos sem a presença de seis atletas, a maioria estar entregue ao Departamento Médico e outros foram diagnosticados com dengue. Infelizmente a gente não pôde contar [com eles]. Mas isso não justifica a atuação do São Raimundo nesse primeiro jogo neste segundo turno”, explicou.

Como o treinador adiantou, o Departamento Médico do clube anda lotado e com isso o desfalque na equipe é certo. A lista de atletas no DM traz seis importantes nomes do plantel: Henrique que sofreu acidente de moto; Luquinhas, Vinícius Cunha e Felipinho tiveram lesões. Rena e Joel estão com dengue. 

Beto lembrou da atuação em campo da garotada que ele optou por defender suas cores neste início de returno. 

“Nossa atuação foi muito modéstia. Ao meu vê deixou muito a desejar no sentido de a gente ser mais aguerrido. Uma equipe que sonha em ser campeã tem que pensar nos pró e nos contra. Nesse jogo a gente saiu atrás do placar e com gol de pênalti numa falha coletiva nossa do nosso setor defensivo no qual a falta de comunicação ocasionou isso”, disse. 

“Corremos atrás do resultado, tentamos com o Pedro, logo em seguida tivemos oportunidade com Diogo e Leadrinjho de fazer acontecer o resultado, mas infelizmente não conseguimos êxito. Saímos com o empate, para o São Raimundo com gosto de derrota. Não desmerecendo o Rio Negro que é uma grande equipe e que vem evoluindo na competição”, completou.  

O foco do São Raimundo agora passa a ser seus três últimos jogos. Caso chegue a final e vença, o clube descarta a final estadual e ergue o caneco. 

“Sabemos que vai ser difícil esse segundo turno e a gente precisa trabalhar um pouco mais. O período de descanso de um jogo por semana é tá um pouco corrida por conta dos treinos, mas a gente vai organizar”, alertou. 

O próximo compromisso do São Raimundo será neste domingo (03) quando o clube encara o Náutico às 18h no Estádio Ribeirão. Até a presente data, o Mundão divide a segunda posição com o Rio Negro empatados em todos os critérios de desempate.

Confira a tabela de classificação: