Esporte

Baré anuncia ex-gerente de patrimônio do Santos para comandar futebol

Júnior Curitiba é o novo CEO do Índio da Consolata, para temporada 2022

O Mais Querido tem novo CEO, já visando a disputa do Campeonato Roraimense 2022. O ex-gerente de patrimônio do Santos Futebol Clube – Valdir de Moura Júnior, 42, conhecido como Júnior Curitiba, engenheiro formado pela PUC (PR) e especializado em gestão do futebol pela CBF Academy, além de outras formações na área esportiva certificadas pela Conmebol.

Foi anunciado oficialmente na manhã desta segunda-feira (3), e conheceu a sala de troféus do Baré, bicampeão do Copão da Amazônia e maior vencedor de Estaduais de Roraima, com 29 conquistas.

“Assumo a liderança de um projeto com transparência e inovador. Que soma ao futebol local por inteiro. Acima de tudo, pode esperar respeito e dedicação ao torcedor e a história do Baré. Em segundo, não menos importante, é que o torcedor vai entender que o clube não foi terceirizado. A diretoria buscou reforços na área de gestão, traçou um planejamento estratégico e a partir então se trabalhou no desenvolvimento de um projeto para restruturação do clube”, disse Curitiba.

Aposta do presidente Zuza Araújo e vice-presidente Oziel Neto, para trazer o Baré de volta ao cenário local e nacional. O Macuxi Colorado disputou a Série D do Campeonato Brasileiro 2020, ano que participou do último Estadual. O contrato com Júnior Curitiba é de um ano, podendo ser renovado. Visando um projeto a médio e longo prazo.

“Foi uma indicação do ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, o qual conheci em um curso de gestão de futebol em SP. Rollo prestou consultoria ao Baré e traçamos o projeto. Queríamos em 2021, mas passamos por muitas dificuldades na pandemia. Tudo que passamos na questão de saúde. Um projeto que depende do público nos estádios, para gerar receita”, disse o vice-presidente Oziel Neto.

Por onde passa, Júnior Curitiba afirma que o torcedor é a razão das proporções do futebol. Em todos os cantos do planeta. Seja qual divisão ou liga profissional.

“É essa inexplicável paixão que move toda uma indústria que deve ser enaltecida, reconhecida e respeitada. Se alguém quiser falar em reestruturar o clube mais vitorioso de Roraima, obrigatoriamente, esse alguém, tem que considerar o torcedor como maior aliado, seja dentro ou fora dos estádios. Nossa missão é reascender o orgulho do torcedor colorado”, disse com propriedade Júnior Curitiba, que pelo Alvinegro Praiano, foi vice-campeão da Libertadores da América, em 2020.