Esporte

Atlético-RR vence Baré em clássico e avança pra final 

Tricolor da Mecejana derrotou o Colorado de virada e se garantiu na decisão contra o Mundão. Antes disso, os dois finalistas se enfrentam nesta terça, 09, ainda pela fase classificatória.

O fim de semana de futebol foi marcado pelo clássico Bareima o famoso confronto entre Atlético Roraima e Baré que ocorreu no sábado nos gramados do Estádio Ribeirão. Melhor para o Tricolor da Mecejana que venceu o Índio da Consolata por 2 a 1 e se garantiu na final do primeiro turno do Campeonato Roraimense. Os gols foram marcados por Acerola e Romário para o time vitorioso enquanto Stanley marcou para o Colorado. 

O clássico começou muito antes da bola rolar, com o Baré em quarto lugar tentando chegar a decisão e fazendo contas. O time barelista precisava vencer e ainda assim torcer pela derrota do oponente para chegar a decisão. Sabendo disso, a equipe colorada abriu o placar com Stanley aos 32 do primeiro tempo. Após ganhar do defensor, o atacante mandou por cima do goleiro com sutileza e com elegância deixou o seu. Não demorou muito para que o Tricolor da Mecejana chegasse ao empate. Aos 37, foi a vez de Acerola marcar e correr pro abraço. 

O gol da vitória do Roraima veio com Romário logo no início da segunda etapa, aos 7 minutos. Daí pra frente o Baré buscou o empate, a partida ganhou ares de dramaticidade com Colorado buscando marcar mas não conseguiu. 

Com este resultado o Atlético Roraima se garantiu na decisão do primeiro turno com 100% de aproveitamento. São quatro vitórias em quatro jogos e 12 pontos na conta. Já o Baré se despediu com mais uma derrota em campanha com duas vitórias e três revés. 

Jogador barelista, Cacau lamentou o resultado e mandou um recado pra sua torcida. 

“Foi uma semana difícil, teve troca de técnico, perdemos treinos, mas enfim. Futebol é assim, tem que saber aproveitar as chances. Saímos na frente do placar e infelizmente tomamos a virada. Agora é olhar pro segundo turno. Em campeonato assim não se pode errar, erramos diante do GAS, do São Raimundo e agora. Peço desculpas a nossa torcida, nossos familiares e dizer que vamos continuar na luta”, explicou.

Treinador do Roraima, Marcos Bruno comemorou a vitória e já mira no confronto contra o Mundão.

“Uma boa vitória. Devo parabenizar toda nossa equipe pela entrega e agora é olhar pra frente. Vamos avaliar nossos jogadores e se tiver que fazer mudanças para esse jogo de terça a gente faz. Eles são os atuais campeões, tem um bom elenco, São Raimundo é o favorito” disse.

A final será entre São Raimundo e Atlético Roraima marcada para do próximo sábado, 13, no Estádio Ribeirão. Mas antes, os dois finalistas se enfrentam pela fase classificatória nesta terça-feira, 09, antes do jogo que vale o título.

Confira como anda a tabela de classificação: