Esporte

Aquática Marinho de Teca quer fazer história em 2023: 'Almejamos'

Treinadora chega a 20 dias de pré-temporada com 35 atletas

A pré-temporada dos nadadores macuxis da Aquática Marinho começou e as expectativas por medalhas são das melhores para 2023. Após os treinamentos ocorridos na tarde desta segunda-feira (30), a treinadora Teca Marinho traçou conquistas e feitos inéditos.

São 35 atletas no time da Aquática Marinho, nas categorias mirim à sênior e de master à PCD.

A delegação iniciou trabalhos de pré-temporada no dia 10 de janeiro, na capital. Teca, conhecida pela garra extraordinária, vai querer fazer história no calendário.

“Começamos a temporada com avaliação e testes motores, com nossos atletas, onde iremos há cada semestre ter como base se estamos tendo progressão nos teste de flexibilidade, agilidade, corrida e as medidas individuais”, frisou a treinadora Teca Marinho.

O planejamento da Aquática Marinho foca nos primeiros eventos do calendário, que estão previsto para março, as disputas dos Troféus Flamarion Vasconcelos e Troféu Eduardo Amorim.

“Muita evolução buscando medalhas. O trabalho físico fora d’água teve mais ênfase desde o início dos treinos e o trabalho dentro d’água teve início com intensidade mais leve, muito trabalho técnico focando nas correções do nado, visando as competições por vir”, frisou Teca Marinho.

Sem datas confirmadas, a Aquática Marinho também tem passaporte confirmado para a Copa Norte – Troféu Leônidas Marques, e Campeonatos Brasileiros de Categorias.

“Sempre vamos buscar os recordes e melhorar os números em competições nacionais”, disse Teca.

Por João Paulo Oliveira