Esporte

Apenas 5 clubes estão aptos para disputar o Estadual de 2020

Os clubes devem confirmar suas respectivas participações até o dia 18 deste mês, data limite imposta pela Federação 

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) já trabalha com foco na edição 2020 do Campeonato Roraimense Profissional. Dos nove clubes filiados, apenas cinco estão aptos para disputar o Estadual do ano que vem. 

De acordo com Gilcimar Monteiro, Diretor Técnico de Competições da FRF, das nove agremiações, cinco estão com suas documentações regularizadas junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), são elas: São Raimundo, Atlético Roraima, Rio Negro, Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e Baré. 

Apesar da ausência de um representante do Baré na reunião realizada na última quarta-feira (30), dia em que foi tratado o início do Estadual de 2020, o Índio da Consolata está em condições de disputar a competição. 

Ainda de acordo com o diretor, as equipes do Ríver, Náutico, Progresso de Mucajaí e Associação Esportiva Real do município de São Luiz, precisam regularizar a atualização de seus estatutos, bem como providenciar a quitação das taxas de anuidades junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Após estes trâmites os dirigentes destes clubes terão de apresentar a papelada na Federação Roraimense de Futebol (FRF), e consequentemente estão em condições de participarem do Estadual de 2020”, afirmou Gilcimar Monteiro.

RORAIMÃO 2020 – O Campeonato Roraimense está previsto para começar na 1ª quinzena de fevereiro de 2020. Os clubes terão que confirmar a presença até o dia 18 deste mês. As partidas serão disputadas aos sábados às 16h e 18h, respectivamente e nas terças-feiras com início previsto para as 19h e 21h, na devida ordem.