‘Viraram as costas para Boa Vista’, diz prefeito sobre Governo

Arthur Henrique disse esperar a vitória da ex-prefeita Teresa Surita neste primeiro turno

O prefeito Arthur Henrique (MDB) votou por volta das 10h20, na escola estadual O Pescador, no bairro São Pedro, na zona Leste de Boa Vista. Em entrevista à imprensa, ele criticou o governador Antonio Denarium (Progressistas), candidato a reeleição, e seus aliados.

“A Prefeitura de Boa Vista vem fazendo o seu trabalho com muita dificuldade, sem ter o apoio para fazer obras, como por exemplo, dos senadores, do atual Governo, que viraram as costas para Boa Vista. A Teresa tem o compromisso de fazer um grande trabalho, não só com a Prefeitura de Boa Vista, mas com os 15 municípios de Roraima. Então eu sei que Boa Vista vai ganhar muito com uma grande parceira no Governo, tendo um senador que vai apoiar nossa cidade, trazendo recurso para cá”, disse.

Um dos principais cabos eleitorais da campanha da candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), de quem foi vice-prefeito e da qual recebeu forte apoio para sua eleição para a Prefeitura em 2020, Arthur Henrique disse esperar a vitória da ex-prefeita neste primeiro turno.

“Minha percepção é que a população quer de fato a mudança, acredita muito na mudança e que Roraima pode, de fato, deixar de ser um Estado de promessa e ser um Estado de realização com o trabalho que a Teresa pode fazer”, declarou.

O líder do Poder Executivo chegou praticamente no mesmo horário que Teresa Surita, que vota no mesmo local. Ele também estava acompanhado do candidato ao Senado, Romero Jucá (MDB), e assessores.


Arthur Henrique durante entrevista coletiva à imprensa (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Arthur Henrique cumprimentou eleitores e foi até confrontado e criticado pela candidata a deputada federal Nara Borracheira (PDT), no portão de entrada da escola. O prefeito evitou rebater a postulante à Câmara dos Deputados, que também vota no local.

Outro fato que chamou a atenção na escola foi a presença do senador Telmário Mota (Pros), candidato a reeleição, que acompanhava a esposa Suzete Mota para votar. Adversário político do grupo político do MDB no estado, o parlamentar deixou o local, passou bem próximo da ex-prefeita, do ex-senador e do prefeito, mas os políticos não se cumprimentaram.