União-RR declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

Presidente estadual do partido disse que o País precisa continuar a se desenvolver e associou, sem nominar Lula ou Nicolás Maduro, a candidatura do PT à ditadura venezuelana

O partido União Brasil em Roraima declarou nesta segunda-feira (10) apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022. Em entrevista coletiva, o presidente estadual da sigla, deputado federal Antônio Carlos Nicoletti, disse que o País precisa continuar a se desenvolver e associou, sem nominar Lula ou Nicolás Maduro, a candidatura do PT à ditadura venezuelana.

“A gente sabe como é difícil ter um País socialista. Precisamos manter a direita no poder”, declarou ele, que incentiva os eleitores que faltaram às urnas no último dia 2 a comparecer em 30 de outubro para reeleger o presidente da República. “Queremos um País melhor, que largue a corrupção de lado, que não leve investimentos para fora do País. Isso a gente não quer de volta no nosso País”.


O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Nicoletti, em entrevista coletiva nesta segunda (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Nicoletti justificou o apoio a Bolsonaro pela importância da preservação dos valores da família e da geração de emprego, renda e das obras de infraestrutura pelo País. Além disso, o líder estadual do União Brasil defendeu conscientizar a população de Uiramutã a votar no atual presidente. A cidade situada a 319 quilômetros da capital Boa Vista foi a única de Roraima em que a maioria dos eleitores votaram em Lula no primeiro turno.

Pautas locais

Segundo Nicoletti, o partido ainda não tem uma posição definida sobre a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Por outro lado, reafirmou o apoio unânime da sigla ao mandato do governador reeleito Antonio Denarium (Progressistas) e às 15 prefeituras, desde que as ações sejam benéficas para a população roraimense.

O presidente do União Brasil destacou ainda as principais defesas da sigla no âmbito estadual, como o fortalecimento do agronegócio, da Saúde e da área social, a fiscalização das obras do Linhão de Tucuruí, a qualificação dos jovens e a criação da Secretaria Estadual do Esporte.

“Também defendo a criação de uma nova secretaria para que a gente possa dar essa autonomia e mais viabilidade para que eles possam desenvolver, acreditando no esporte como uma forma de lazer, mas também de saúde mental. É buscando essas bandeiras, alinhando de certa forma com os nossos vereadores e outros deputados e o nosso presidente [Bolsonaro], que também tem uma bandeira voltada à Segurança e outros fatores envolvidos ao Estado, esse dialogo e essa participação coletiva a gente vai colher bons frutos”, disse a deputada estadual reeleita Catarina Guerra.

Para o deputado estadual eleito Dr. Cláudio Cirurgião, o União Brasil está comprometido com pautas como Saúde, Segurança Pública e com a causa cristão. “O partido sai fortalecido, mas com um mix de pautas de desenvolvimento do Estado”, pontuou.

O deputado federal eleito Pastor Diniz prometeu defender a melhoria das estradas vicinais do Estado. “Vimos muitos agricultores chorando, nossa trafegabilidade não existe, hoje tá um caos […]. Haverá esforço da nossa parte para melhorar”, declarou.