TRE defere por unanimidade registro de candidatura de Teresa e Romero

O julgamento ocorreu na tarde desta quinta-feira, 8 na sede do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) deferiu por unanimidade de votos as candidaturas de Teresa Surita (MDB) ao Governo de Roraima e de Romero Jucá (MDB) ao Senado. A decisão foi tomada em bloco e os candidatos do MDB, assim como o vice candidato ao governo Edio Lopes e os suplentes de Romero Jucá tiveram seus registros aprovados na disputa aos cargos.

TERESA SURITA

A ação contra o registro de sua candidatura foi impetrada pelo Partido Verde que alegou que a candidata deixou de apresentar certidão negativa de ações criminais e improbidade que não teriam sido anexadas em seu pedido de candidatura. O advogado da Sigla Alexander Ladislau também informou que a candidata responde a dez processos por improbidade administrativa.

O advogado de defesa Emerson Delgado afirmou que a ex-prefeita não está inelegível e que as alegações na ação do PV são levianas, resultado de má fé processual. Também informou que todas as certidões foram juntadas no pedido de registro.” ex-prefeita, ora candidata ao governo Teresa Surita está elegível com todo seu pedido de registro feito de forma regular”

ROMERO JUCÁ

Na mesma ação, o Tribunal Regional julgou os registros de candidaturas do senador Romero Jucá e seus suplentes Plácido Alves e Sergio Pillon, com aval do Ministério Público e do juiz relator Elvo Pigari filho. “Foram juntadas as certidões criminais necessárias e por isso votamos pelo deferimento do registro de candidatura”.