Secretaria de Educação pode ter novo comando

Leila Perussolo que estava no cargo de secretária de educação desde 2019, teria anunciado sua saída para servidores

No início da noite desta quarta-feira, a reportagem da Folha recebeu informações que a Secretária de Educação do estado, Leila Perussolo deixa o cargo ainda esta semana. Ela estava na Secretaria de Educação desde janeiro de 2019, quando Antonio Denarium assumiu o governo de Roraima.

Leila teria se despedido de servidores próximos e confirmado a saída do cargo. Informações dos bastidores são de que Leila deve ir para a linha de frente da campanha do governador Antonio Denarium, que é pré-candidato a reeleição.

Fontes da Folha confirmaram que o substituto de Leila será o ex-reitor da Univirr Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita.

Raimundo Nonato Carneiro de Mesquita já foi Secretário de Educação em governos anteriores e reitor da Universidade Virtual de Roraima (Univirr). Atualmente ocupa o cargo de Superintendente-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima.

Perfil

Nonato é cearense, da cidade de Itapagé, tem 45 anos de idade é pai de 2 filhos e está em Roraima desde 1991. É graduado em Direito pela Universidade Estadual Estácio Atual da Amazônia e Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e é especialista em Gestão da Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Já foi Gestor entre 1996 a 2000 na Escola Estadual Ana Libória. De 2000 a 2003, foi Gestor na Escola Estadual Antonio Carlos Natalino, e da Escola Estadual Voltaire Pinto Ribeiro, entre 2003 e 2004.

No período de 2004 a 2007, foi Professor de Matemática nas escolas estaduais Ana Libória, Major Alcides e no Instituto Batista de Roraima (IBR) e coordenador geral do Pré-Vestibular da Fundação Universidade Virtual de Roraima, entre 2007 e 2010.

Em janeiro de 2010, assumiu a função de Consultor Técnico da UNIVIRR. Dois anos depois, em junho de 2012, tomou posse como reitor interino e depois de passar pela sabatina da Assembleia Legislativa de Roraima, em 28 de dezembro de 2012 passou a responder pela reitoria titular da Fundação Universidade Virtual de Roraima.

Em Janeiro de 2014 assumiu a Secretaria de Estado da Educação, em 2017 assumiu a Administração da Câmara de vereadores de onde saiu para reassumir a Universidade Virtual de Roraima, permanecendo na função até 31 de janeiro de 2021 quando foi convidado para assumir a Superintendência Geral da Assembleia Legislativa de Roraima.