Justiça eleitoral defere candidatura de Antonio Denarium ao Governo

As outras quatro candidaturas dos concorrentes ao governo de Roraima ainda aguardam julgamento. A data final é 12 de setembro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) deferiu a candidatura a governador de Antonio Denarium, do Progressistas. As outras quatro candidaturas a governador dos partidos concorrentes, seguem em análise pela Justiça até essa sexta-feira (02). 

O candidato pela coligação “Roraima trabalhando e Deus abençoando” não sofreu nenhuma impugnação. O deferimento foi decidido pelo juiz eleitoral Elvo Pigari.

Na decisão consta que foram juntados os documentos exigidos pela legislação em vigor e que o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do pedido. 

O magistrado ressaltou ainda que por conta da indivisibilidade da chapa majoritária, o pedido de registro de candidato a governador segue em conjunto com o de vice-governador, Edilson Damiao Lima, julgado na mesma oportunidade em decisão única por chapa.

“Verifica-se que as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade.  Com estas razões, defiro o pedido de registro de candidatura de Antonio Oliverio Garcia de Almeida para concorrer ao cargo de Governador, sob o número 111 pela coligação Roraima Trabalhando e Deus Abençoando, na forma do que estabelece o art. 62 da Resolução TSE n.º 23.609/2019″

Os candidatos cujos nomes ainda estão em análise são:  Fábio Almeida da Federação PSOL REDE; Juraci Escurinho (PDT); Rudson Leite da Federação Brasil da Esperança – (PT/PC DO B/PV) e Teresa Surita (MDB) da coligação Roraima Muito Melhor.

Senado

Dos nove candidatos ao Senado, apenas os nomes de Hiran Gonçalves (Progressistas), e do vereador Dr. Ilderson  (PTB) foram confirmados pelo TRE-RR. 

Pelo calendário eleitoral, a Justiça tem que julgar todos os pedidos de registros de candidaturas até 20 dias antes das eleições, ou seja, até 12 de setembro. Se alguma candidatura não for analisada até este prazo, poderá ser julgada posteriormente.