Debate da FOLHA começa às 9h

Evento será realizado neste domingo, dia 18, com transmissão ao vivo pela TV Cultura 20.1 e rádio Folha 100.3

O Grupo Folhabv, composto pelo Jornal Folha de Boa Vista, site FolhaWeb e da Rádio Folha 100.3, vai promover a primeira edição do seu debate com todos os candidatos ao Governo de Roraima neste domingo, dia 18, a partir das 9h.   Os cinco candidatos  que disputam o cargo confirmaram presença, por meio de suas assessorias em reuniões sobre o evento.

Os leitores poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Cultura, Canal 20.1, pelo site da Folhabv, pela Rádio Roraima e pelas redes sociais da TV Cultura e da Folhabv. 

O mediador do debate será o economista Getúlio Cruz, que apresenta o programa Agenda da Semana, todos os domingos na Rádio Folha. 

De acordo com ele, a ação é uma contribuição do grupo de comunicação mais tradicional de Roraima, com o processo democrático e uma forma de oferecer ao eleitor a oportunidade de conhecer melhor os candidatos a governador do Estado e as suas propostas.

Os candidatos Antônio Denarium (PP), Fábio Almeida (PSOL), Juraci Francisco dos Santos (PDT), Rudson Leite (PV) e Teresa Surita (MDB), confirmaram presença. 

O debate será dividido em três blocos, e não haverá plateia. No primeiro bloco os candidatos respondem a perguntas feitas pelo mediador sobre o plano de governo e iniciam o primeiro confronto direto, fazendo perguntas entre si. 

Já no segundo bloco, as perguntas serão formuladas por jornalistas do Grupo Folha de Comunicação e também giram em torno de temas específicos do Plano de Governo, escolhendo quem vai responder e quem vai comentar, com a participação de todos os candidatos. 

O terceiro bloco será mais uma rodada de confronto direto entre os candidatos, com as mesmas regras do primeiro bloco, encerrando com as considerações finais.

Com o alcance da Rádio Folha em todos os municípios,  vilas, comunidades indígenas e vicinais, onde nem sempre o sinal de TV alcança, o Grupo Folha pretende dar a sua contribuição para que o eleitor tome a melhor decisão para Roraima nos próximos quatro anos.