Cinquenta e um locais de votação mudam de endereço em Roraima

Motivos incluem reformas em prédios públicos e falta de condições de escolas abrigarem seções

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) alertou que 51 locais de votação de seis zonas eleitorais, situadas em dez municípios de Roraima, terão novo endereço nas eleições de 2022. Os motivos incluem reformas em prédios públicos e falta de condições de escolas abrigarem seções.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Fábio Barros, informou que a população pode consultar os locais onde irão funcionar as seções eleitorais, pelo Disque-Eleitor (2121-7090), das 8h às 18h, de segunda a sábado, ou por este link.

“Deixamos bem claro que o Disque-Eleitor não deve ser utilizado para realizar denúncias. A finalidade é exclusivamente informar o eleitor sobre seu local de votação, se o título dele está regular ou esclarecer outras dúvidas sobre as eleições”, ressaltou.

Barros esclareceu ainda que a Justiça Eleitoral roraimense divulgará as alterações nos locais de votação de várias formas. “A fim de evitar transtornos ao cidadão, foram confeccionadas faixas que serão colocadas nos antigos locais de votação para indicar onde irá funcionar a seção eleitoral. Também serão postados cards nas redes sociais do TRE para informar a população”, disse ao lembrar que é importante o eleitor verificar com antecedência o atual local de votação para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.