Candidato denuncia na PF vídeo fake lhe atribuindo ritual de macumba

O deputado federal Hiran Gonçalves, candidato ao Senado, registrou ocorrência na Polícia Federal denunciando os divulgadores do vídeo fake

O deputado federal Hiran Gonçalves, candidato ao Senado, registrou ocorrência na Polícia Federal, após a divulgação de um vídeo fake onde um grupo de atores simulando integrantes de uma religião de origem africana, afirma que ele teria matado 11 bois em oferenda para ganhar a eleição.

No vídeo eles afirmam que o orixá Ogum. Na religião africana Ogum é um orixá costumeiramente associado à guerra e ao fogo.

“Estou sendo alvo de um ataque sorrateiro e mentiroso, feito por um grupo de atores, com edição de imagem de outros estados, tudo com interesse de me prejudicar. É claro que este ataque vem de meu adversário que perderá as eleições” declarou o candidato

De acordo com Hiran, o vídeo que insinua sua participação em rituais ligados a religiões africanas, prejudica sua campanha que é ligada de forma direta a eleitores cristãos, sendo evangélicos e católicos.

“Minha imagem foi usada na montagem. Registrei o boletim de ocorrência na Polícia Federal e a pessoa autora dessa montagem vai pagar pelo dano que me causa”

Segundo o candidato ao Senado, as informações são falsas e estariam sendo divulgadas em rede social com o intuito de prejudicar sua imagem perante os eleitores.

“Digo a todos que me conhecem que não acreditem nessa mentira. Eu respeito todas as religiões mas ando ao lado de pastores e padres os quais diariamente estão orando por mim pois sabemos a força do mal contra o qual lutamos. O povo de Roraima já conhece essa forma de agir. Vou acionar judicialmente quem compartilhou esta mentira”

Veja o vídeo: