ANO LETIVO 2024

Aulas da rede estadual de ensino iniciam hoje

O ano letivo de 2024 terá 203 dias

O início do ano letivo conta com de mais de 78,9 mil estudantes matriculados nas escolas da capital e interior. (Foto: divulgação/Secom/Seed)
O início do ano letivo conta com de mais de 78,9 mil estudantes matriculados nas escolas da capital e interior. (Foto: divulgação/Secom/Seed)

As aulas da rede estadual de ensino de Roraima iniciam nesta segunda-feira (05). O início do ano letivo conta com de mais de 78,9 mil estudantes matriculados nas escolas da capital e interior, segundo a Secretaria de Educação e Desporto (Seed).

A data segue o Calendário Escolar da rede estadual de ensino. Conforme a Seed, somente 79 escolas não devem retomar às aulas hoje, uma vez que possuem calendário diferenciado. Para estas, o ano letivo de 2023 terminará no dia 11 de março e o ano letivo de 2024 inicia no dia 20 do mesmo mês.

Já no caso das escolas em reforma, a Secretaria reforçou que o Colégio Estadual Militarizado (CEM) Professora Elza Breves de Carvalho, em Boa Vista, é a única escola da Capital que continua em ensino híbrido devido à reforma na unidade. Em Rorainópolis, a Escola Estadual 1º de Maio inicia as aulas com calendário diferenciado em razão de reforma na unidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Calendário escolar

O ano letivo terá 203 dias, de acordo com a Seed, a partir da legislação educacional vigente. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição n° 4552, de 31 de outubro de 2023, e é válido para toda a rede estadual de ensino.

O recesso escolar do meio do ano está previsto para o período de 1º a 17 de julho. O período entre 18 a 20 de dezembro está reservado para a recuperação final, e as férias do final do ano serão de 26 de dezembro a 24 de janeiro de 2025.

Formação pedagógica

A Secretaria também destacou que os professores estão preparados para o retorno, principalmente após a Jornada Pedagógica. A etapa inicial da educação no estado reuniu mais de 2 mil professores em nove polos de formação entre os dias 31 janeiro e 1º de fevereiro.

“Nós aguardamos por todo o corpo discente. As escolas estão preparadas para recebê-los, abastecidas com merenda de qualidade. Nossa expectativa é que todos os alunos compareçam ao início das aulas. Os pais que ainda buscam por matrícula, a Central continua funcionando”, disse a diretora do Departamento de Educação Básica, Nildete Melo.