EDUCAÇÃO

Protagonismo juvenil é tema de palestras nas escolas estaduais

Atividades que serão realizadas em 22 escolas do estado.

A programação terá continuidade na tarde desta sexta-feira, com visitas à Escola Estadual 13 de Setembro (Foto: Divulgação)
A programação terá continuidade na tarde desta sexta-feira, com visitas à Escola Estadual 13 de Setembro (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (9), a Escola Estadual Gonçalves Dias sediou o lançamento do ciclo de palestras e oficinas do Programa de Protagonismo Juvenil (PPJ) em Roraima. O evento marca o início de uma série de atividades que serão realizadas em 22 escolas do estado, todas elas dotadas de grêmios estudantis.

O PPJ é fruto de uma colaboração entre diversas entidades, incluindo a Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedcar), o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Defensoria Pública, a Vara da Infância e Juventude, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) e o Governo do Estado, através das Secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes). Também participam coletivos de mídia como Informe Popular, a Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), o Grupo Diversidade, Grafoud, Raízes Brasileiras, escritores e músicos reconhecidos, como o poeta Eliakin Rufino, Miranda de Aquino e Aldenor Pimentel.

Oficinas são ministradas por meio da parceria entre entidades governamentais e do Legislativo (Foto: Divulgação)

De acordo com o professor e jornalista Paulo Thadeu, Coordenador Estadual do PPJ, estão programadas mais de 160 oficinas e palestras, destinadas a um público de mais de dez mil estudantes.

“Essa ação é de suma importância para a formação dos estudantes, contribuindo para o seu Protagonismo Juvenil e para a implementação dos Comites de Participação de Adolescentes -CPAs em todo o estado”

Paulo Thadeu

A programação terá continuidade na tarde desta sexta-feira, com visitas à Escola Estadual 13 de Setembro, situada no bairro de mesmo nome. As atividades encerrarão no dia 12 de junho, com uma visita à Escola Estadual Otília Pinto, localizada na Vila União, município do Cantá.