Cotidiano

Servidores de hospital estariam sem receber alimentação

De acordo com a denúncia, o Governo estaria a quase dois meses sem enviar a alimentação para a unidade de Amajari

A FolhaBV recebeu a informação de funcionários que atuam na Unidade Mista de Saúde Jair da Silva Mota, no município de Amajari, estariam sem receber alimentação que deve ser fornecida tanto pelo Governo do Estado, quanto pela Prefeitura do município.

De acordo com a denúncia, o Governo estaria a quase dois meses sem enviar a alimentação para a unidade, e que até alguns dias atrás a gestão municipal estaria arcando com a alimentação dos 11 profissionais que tiram plantão na unidade diariamente.

“São 33 servidores lotados nessa unidade de saúde e 11 tiram plantão a cada dia. Algumas vezes pacientes ficam internados na unidade e nem para eles estão fornecendo a alimentação, porque até a prefeitura suspendeu o fornecimento”, disse a denunciante.

MUNICÍPIO – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Amajari, que informou que o fornecimento da alimentação para a unidade de saúde é de responsabilidade do Governo do Estado.

GOVERNO – A FolhaBv entrou em contato com o Governo do Estado e por meio de nota a CGA (Coordenadoria Geral da Administração) da Sesau (Secretaria da Saúde) informou que iniciou, nessa sexta-feira, 6, a entrega de carne bovina, além de frango, linguiça de frango e peixe, a todas as unidades de saúde.

Em relação aos demais gêneros alimentícios, a CGA informou que há um processo em andamento e que a distribuição deve ser regularizada nas próximas semanas.