Cotidiano

Polícia registra 30 casos de furtos desde novembro em Rorainópolis

Agentes da Polícia Civil registraram cerca de 30 casos de furtos durante o mês de novembro e início de dezembro na cidade de Rorainópolis, Sul do Estado. O número informado representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, o que vem causando preocupação por parte da polícia.

Conforme os agentes, os furtos vêm ocorrendo com mais frequência em residências de classe média alta e em lojas localizadas na parte central da cidade. Para a polícia, os ladrões arrombam casas cujos donos estão viajando. “Em outras situações, fomos informados que a ação ocorreu enquanto as vítimas estavam fora de casa, o que nos leva a crer que os infratores têm acompanhado a rotina diária de cada vítima”, frisou um agente.

Segundo os agentes, os elementos, na maioria das vezes, são menores de idade que trocam os materiais furtados das residências por drogas em bocas de fumo na cidade, ou até mesmo para pagar dívidas referentes ao tráfico de drogas. “Sempre que recebemos denúncias de furtos a residências, acabamos encontrando a maior parte dos objetos subtraídos em pontos de venda de entorpecentes, principalmente nos bairros Suelândia e Novo Horizonte, que são locais onde temos o maior número de ocorrências por comercialização de drogas na cidade”, disse

De segunda-feira até hoje, a polícia registrou cinco casos de arrombamentos, três na zona urbana e dois na zona rural da cidade. “Gostaríamos de orientar a todos os moradores de Rorainópolis, que for ausentar-se de sua residência ou sítio rural, que deixe alguém responsável pelo local para evitar que o mesmo seja arrombado, gerando transtornos futuros”, disse o delegado Cid Guimarães. (J.R)