Cotidiano

IML identifica mais um corpo esqueletizado

O corpo foi liberado para os familiares neste sábado, 29

O corpo encontrado em uma área rural na RR-205, região do Alto Alegre, no último dia 25, foi identificado por peritos odontolegistas do Instituto Médico Legal (IML). Fredson da Silva, 24 anos, teve como causa da morte traumatismo crânio-encefálico e lesão contida em região temporal.

Três famílias, com parentes desaparecidos, compareceram ao IML, acreditando terem finalizado as buscas e levaram informações que auxiliaram no exame. A perícia da equipe do IML descartou dois casos e verificou compatibilidade no terceiro.

De acordo com o perito odontolegista, Gilberto Carvalho, foi essencial a entrega de documentação do desaparecido. Neste caso, uma radiografia.

“A identificação pode ser feita pelas digitais e, na ausência destas, passamos para o estudo dos dentes, o que envolve as radiografias. Em último caso é feito o exame do DNA”, disse.

Além do caso do Fredson, Emily Natasha de Souza Ferreira, de 20 anos, que estava desaparecida desde o dia 1ª de junho, encontrada na última quinta-feira, dia 27, também foi identificada pelos arcos dentários, a causa da morte foi indeterminada.

Os dois corpos foram liberados neste sábado, 29, para os familiares realizarem o sepultamento.