Cotidiano

Curso sobre ansiedade e emoções é promovido para estudantes

O curso acontecerá na modalidade à distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Ejurr

O curso Manejo da Ansiedade e Controle das Emoções será ofertado de forma gratuita aos alunos do ensino médio do Colégio Militar Estadual de Roraima Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges pela Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr), que é vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado, a partir de 24 de novembro.

O curso acontecerá na modalidade à distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Ejurr e o conteúdo será desenvolvido por meio de videoaulas, material apostilado e atividades que estimulem a reflexão sobre os temas a serem abordados.

Busca-se com o treinamento auxiliar os jovens no manejo da ansiedade e no controle das emoções em sala de aula e na vida como um todo, contribuindo para a diminuição dos níveis de ansiedade e estresse; aumento da autoestima e autoconfiança e melhora nos relacionamentos interpessoais.

O conteúdo do curso foi desenvolvido pelo psicólogo Cristiano Nabuco (pós-doutorado pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A Escola vai à Escola – O curso Manejo da Ansiedade e Controle das Emoções faz parte do projeto A Escola vai à Escola, desenvolvido pela Escola do Judiciário com o objetivo de contribuir na formação de jovens estudantes, destacando valores éticos e humanísticos, fomentando o empreendedorismo, a liderança e a cultura da paz, favorecendo uma aprendizagem significativa na formação de seres humanos mais críticos, reflexivos, conscientes, participativos e responsáveis no convívio social.

Desde que foi implementado, em 2019, o projeto já realizou diversas atividades, como palestras, oficinas e workshop, impactando a vida de centenas de estudantes.

Novas parcerias – De modo a ampliar a oferta desse curso para um número ainda maior de jovens, a Escola do Judiciário de Roraima está disponibilizando vagas para outras unidades de ensino que tenham interesse de se tornar parceiras nesse Projeto.

Para tanto, professores e gestores devem entrar em contato por meio do número 3198-4156 (telefone e WhatsApp) ou email: [email protected].