INTERCOM NORTE

Evento para profissionais e estudantes de comunicação inicia amanhã (14)

Evento para profissionais e estudantes de comunicação inicia amanhã (14)

Estudantes em frente ao Bloco I da UFRR
As aulas do programa acontecem no Bloco I da UFRR (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Começa nesta quarta-feira (14) a 20ª Edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte). O objetivo é promover a troca de experiências entre profissionais, estudantes e pesquisadores e fortalecer laços acadêmicos e profissionais na região norte do país.

Sediado no bloco I da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o encontro traz mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e oficinas práticas. A programação diversificada abrange temas relacionados à Comunicação, como imagens produzidas na Amazônia, direitos humanos, democracia e mídia.

Nathalia Lima irá participar pela primeira vez e destaca a importância do congresso para o desenvolvimento da comunicação na região Norte.

“A expectativa que tenho é alta, porque sei que será uma experiência incrível conhecer outras pessoas da região Norte. Acredito que o Intercom Norte vai contribuir significativamente para o desenvolvimento da comunicação, caso algum dos trabalhos apresentados seja selecionado para o congresso nacional, estaremos representando nossa região e mostrando nossa cultura e diversidade. É uma oportunidade única”, ressalta.

Além das atividades tradicionais, o Intercom Norte 2023 também ofertará aos congressistas, a oportunidade de visitar a Comunidade Indígena de Campinho, no município do Cantá, onde poderão conhecer e trocar experiências sobre comunicação contra hegemônica em Roraima.

De acordo com a Coordenadora do Regional do Intercom Norte, Tatiane Hilgemberg, a expectativa é que o congresso proporcione um ambiente inspirador, repleto de aprendizado e networking para os inscritos.

“Neste ano, vamos falar sobre o desmonte e a reconstrução da pesquisa no Brasil, focando tanto na pesquisa quanto nas perspectivas mercadológicas da região Norte. Então, todos esses 200 congressistas vão, de alguma forma, debater, dialogar para que a gente possa construir e fortalecer a comunicação da região Norte e depois levar isso que nós discutimos aqui para o evento nacional”, explica.

A página @IntercomNorte, no Instagram, oferece para os congressistas diversas informações e demais dúvidas que possam surgir. Serão divulgadas dicas sobre hospedagem, um guia de sobrevivência para os alunos, com informações essenciais, e muito mais.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.