Eleições 2022

TRE indica tempo de candidatos ao governo de RR na propaganda eleitoral

Propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV será veiculada de 26 de agosto a 29 de setembro

TRE indica tempo de candidatos ao governo de RR na propaganda eleitoral TRE indica tempo de candidatos ao governo de RR na propaganda eleitoral TRE indica tempo de candidatos ao governo de RR na propaganda eleitoral TRE indica tempo de candidatos ao governo de RR na propaganda eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima apresentou, o tempo e a ordem de cada candidato ao governo do estado na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV.

A veiculação do programa será de 26 de agosto a 29 de setembro. Caso haja segundo turno, a veiculação da propaganda ocorrerá no período de 7 a 28 de outubro.

Conforme a Resolução do TSE nº 23.610/2019, a propaganda eleitoral será transmitida de segunda à sábado, sendo que nas rádios a veiculação será das 6 às 6h25; e das 11 às 11h25. Na TV, o horário é das 12 às 12h25; e das 19h30 ás 19h55.

Além da propaganda em bloco, haverá inserções de trinta e de sessenta segundos, de segunda-feira a domingo, em um total de setenta minutos diários, distribuídas ao longo da programação veiculada entre as 4 e as 23 horas.

Para ter acesso à escala de propaganda, ordem de veiculação, distribuição de tempo e das inserções para deputado federal, deputado estadual, senador e governador, basta acessar o site www.tre-rr.jus.br, na aba Eleitor e Eleições – Eleições 2022 – Horário Eleitoral Gratuito, ou diretamente no link bit.ly/3pz5B2t.

Durante o encontro, ficou definido que a TV Roraima será a cabeça de rede dos programas televisivos e a Rádio Tropical 94 fará a geração e transmissão dos programas de rádio durante o período de propaganda eleitoral gratuita.

Conforme a legislação eleitoral, a propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar, entre outros recursos, subtitulação por meio de legenda aberta, janela com intérprete de Libras e audiodescrição, sob responsabilidade dos partidos políticos, das federações e das coligações, observado o disposto na ABNT.

Em Roraima, as siglas DC, PCO, PMB, PMN e PRTB não terão participação no horário eleitoral, conforme as normas de acesso dos partidos políticos ao tempo de propaganda gratuita na rádio e TV.  “A Emenda Constitucional nº 97 veda de participarem do horário eleitoral os partidos sem representatividade, ou seja, aqueles que não atingiram os percentuais definidos pela EC de 2017/ 97”, explicou Elízio Melo.

Confira o tempo de cada candidato, em ordem alfabética:

Antonio Denarium (Roraima trabalhando e Deus abençoando)
6 minutos e 10 segundos por bloco

Fábio Almeida (Federação Rede Psol)
38 segundos por bloco

Juraci Escurinho (Partido Democrático Trabalhista)
01 minuto e 10 segundos por bloco

Rudson Leite (Federação Brasil Esperança)
02 minutos e 32 segundos por bloco

Teresa Surita (Roraima Muito Melhor)
03 minutos e 28 segundos por bloco

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.