Entretenimento

Cantor e compositor Délcio Luiz se apresenta em Boa Vista

Délcio Luiz é autor de diversos sucessos de pagode dos anos 90

Com um repertório que não vai deixar ninguém parado, o cantor Délcio Luiz fará show em Boa Vista no próximo dia 1º de julho.

Carioca, Délcio Luiz participou do grupo musical “Raça” por oito anos. Logo em seguida, criou o grupo “Kiloucura”, que se manteve ativo entre os anos de 1998 a 2000. O grupo é considerado um dos feitos mais importantes da sua carreira. O artista acumula ao longo dos seus 30 anos de carreira mais de 500 músicas gravadas, entre elas os sucessos que marcaram os anos 90 tais como: ‘Meu casamento’, ‘A carta’, ‘Desafio’, ‘Desliga e vem’, assim como os sucessos do Grupo Molejo, Exaltasamba, Arlindo Cruz, Mumuzinho com a música ‘Frases de Amor’ e Péricles com a música ‘A Flor da Pele’, Thiaguinho com ‘Os anjos dizem amém’, tem sua marca registrada.

O evento irá ocorrer no Cob – Círculo de oficiais de Boa Vista no dia 01 de julho a partir das 21 horas.

Délcio luiz é considerado um dos maiores compositores do país com mais de trinta anos de carreira. Ele é autor dos sucessos “Marrom Bom Bom”, “E no pagode”, “Hoje eu vou pagodear”, “Gamei”, “Desliga e Vem”, “Conversa fiada”, “Paparico”, “Cilada”, “Brincadeira de criança”, “dança da vassoura” entre outros.

Carreira

Sua carreira deu início em 1987, quando aceitou o convite para tocar cavaquinho no grupo Só Preto sem Preconceito, que gravou nesse mesmo ano o seu primeiro sucesso, “Por um erro” e a música “Seja mais você” foi trilha sonora da novela “Felicidade” da Rede Globo.

Ele integrou por oito anos o Grupo Raça e posteriormente o Kiloucura, entre 1998 ao ano de 2000, considerado o ponto alto da sua carreira como vocalista. Teve também uma breve passagem pelo tradicional grupo Fundo de Quintal.

Nos anos 90 e inicio dos 2000 foi um dos maiores compositores de sucesso do gênero, sendo responsável por compor vários dos sucessos de diversos grupos como Karametade, Negritude Junior, Grupo Soweto, Art Popular, Exaltasamba, Sensação, Só Pra Contrariar, Os Travessos, Molejo], além das principais faixas do Kiloucura.

Serviço
Délcio Luiz Ao vivo
Data: 01 de julho
Local: COB
Informações: 98120-4217.